quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA!

Gostaria de saudar a todos os amigos leitores aqui do Musicaria Brasil nesta primeira participação minha neste ano que se inicia. Participação neste espaço que já se tornou, graças a Deus, habitué de muitos admiradores da boa e sempre renovada música popular brasileira.

Estou vindo aqui não apenas desejar a todos um 2013 cheio de conquistas assim como também anunciar que este mês de janeiro, mais precisamente ontem, entramos em nosso quinto ano de existência sempre procurando manter a coerência com a proposta a que nos motivou a criar este espaço. Lembro-me bem as minguadas visitas que recebíamos no início de nossa existência e aos poucos essas esporádicas frequências foram cada vez mais sedimentando-se e atraindo novos adeptos ao nosso espaço, e hoje temos uma boa frequência de visitas. Nem o mais otimista dos colaboradores do nosso espaço acreditaria que chegaríamos a ter cerca de 500 visitas diárias como aconteceu no último dia 13 de dezembro, dia do centenário do nosso saudoso Rei do baião Luiz Gonzaga.

Pois bem, se a nossa expectativa foi superada a muito em número de visitas é sinal que o trabalho que vem sendo feito tem agradado de maneira substancial, e isso para mim é nós é algo extremamente motivador. Serve como uma espécie de combustível para que possamos dar o melhor de nós ao longo desse novo ano procurando também ir além das expectativas de todos aqueles que acompanham o nosso espaço procurando trazer colunas que já fazem parte do nosso contexto, curiosidades, biografias, novidades no mundo musical brasileiro e mais uma série de novidades que ao longo do ano vamos ao pouco mostrando ao público leitor. De antemão aviso que a quantidade de publicações ao longo desse nosso quinto ano tendem a ser maior que nos anos anteriores devido ao sucesso do nosso espaço e a nova coluna intitulada PROGRAME-SE. Cuja proposta é trazer a agenda cultural e apresentar ao público leitor de alguns espetáculos que atendem ao perfil do nosso espaço.

É muito bom saber que o nosso espaço consolidou-se como referência ao se tratar de MPB, principalmente quando fala-se de música independente. É muito bom saber dos próprios artistas independentes que nosso singelo espaço é considerado por muitos como um seguro e acolhedor refúgio para a sua obra, independente de sua notoriedade artística ou não. Que sejamos sempre o porto seguro da música brasileira por mais cinco, dez e décadas, pois o propósito principal tem sido este: fazer ecoar nossa MPB por todos os espaços possíveis e alcançáveis através do nosso nome.

Abraços!

Bruno Negromonte 

0 comentários:

LinkWithin