sábado, 5 de janeiro de 2013

EM NOVO PROJETO, RICARDO MACHADO ABORDA O REPERTÓRIO DE STEVIE WONDER

O cantor e compositor carioca está em estúdio gravando seu mais novo álbum, onde aborda as diversas fases dos 50 anos de carreira fonográfica do norte-americano Stevie Wonder.

Por Bruno Negromonte


É incontestável a importância da música de Wonder para a disseminação da cultura musical americana no último meio século ao redor do planeta. Qualquer pessoa pode elencar um grande número de canções do repertório do artista e considerá-las como clássicos da música norte-americana. Isso acaba-se tornando-se suficiente para justificar qualquer homenagem a este artista, que junto com outros relevantes nomes, fizeram do casting da gravadora Motown, em dado momento, um dos mais relevantes da história da música mundial.

Depois de resgatar 150 anos de música brasileira com o disco "A sombra confia ao vento" em 2011, Machado agora resolveu aventurar-se na abordagem da obra do cantor e compositor norte-americano. "Sempre ouvi Stevie Wonder, desde pequeno, e suas canções me lembram momentos felizes em família. Como o disco anterior homenageava a nata da mpb, resolvi radicalizar e homenagear um artista estrangeiro. Além disso, me sinto à vontade cantando em inglês. O objetivo é trazer 10 músicas do mestre Wonder , para uma levada brasileira, mais econômica, com um canto mais flat, sem malabarismos, mais limpo, quase cool em algumas faixas. " afirma o cantor e compositor carioca.

Com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2013, o projeto ainda não foi batizado e tem provocado algumas dúvidas ao autor quanto a que tipo de sonoridade adotar, voz e o violão ou com a inserção de mais instrumentos. "Será um trabalho despretensioso, bonito e discreto. Quero que soe natural, cantado precisamente mas sem me preocupar se há sujeiras no violão ou correções que tirem a verdade do projeto." finaliza Ricardo.

0 comentários:

LinkWithin