quinta-feira, 14 de abril de 2011

1941, NANA E ROBERTO

Foi no ano de 1941 que nasceram dois grandes nomes de nossa música popular brasileira. De um lado, Nana Caymmi, a intérprete de um canto pungente e singular. Do outro, Roberto Carlos, considerado o rei da música brasileira.

Por Bruno Negromonte

Dinair Tostes Caymmi, mas conhecida como Nana Caymmi completa 70 anos no próximo dia 29 de abril. A coluna de Nelson Motta faz uma síntese da vida profissional desta, que como diz Nelson, é conhecida pelo temperamento forte e a língua solta, e jamais fez concessões em sua carreira e suas opiniões. Ela chega aos 70 anos como uma das cantoras mais consagradas da MPB e intérprete de grandes temas de novelas.Essa data comemorativa será celebrada com o lançamento de um CD e um DVD (primeiro da cantora) ao vivo com produção de José Milton que trabalha com a cantora desde 1994. E a gravadora EMI tambpem está preparando uma Box com alguns títulos de Nana lançados na mesma ainda para este ano.


Já Roberto Carlos Braga dispensa apresentações. Um dos artistas que mais venderam disco no mundo, Roberto, aos 52 anos de carreira, é considerado o rei da MPB há muito tempo. Roberto é capaz de inúmeras façanhas; este ano. por exemplo, foi tema de escola de samba e consagrou a Beija Flor de Nilópolis como a grande campeão do carnaval carioca de 2011. Para que possam conhecer um pouco mais sobre a carreira e a vida do Roberto Carlos procurem acessar os links relacionados ao nome dele que se encontra ao lado direito do nosso espaço.

Parabéns tanto ao Roberto quanto a Nana. Que Deus os cubra de energias positivas, saúde, paz e mais sucesso!

0 comentários:

LinkWithin