segunda-feira, 4 de abril de 2011

DE VOLTA AO RECIFE, O PROJETO SEIS E MEIA TRAZ GRANDES ATRAÇÕES NO MÊS DE ABRIL

Por Bruno Negromonte

O projeto Seis e Meia foi criado pelo produtor Albino Pinheiro, no Rio e se tornou uma das mais bem-sucedidas iniciativas de levar música de qualidade às principais cidades do País, a preço populares. Inspirado em projetos como o Seis e Meia surgiram diversos outros festivais dentre os quais o criado por Hermílio Belo de Carvalho, o Projeto Pixinguinha.

Pois bem, fatos históricos são relevantes mas o propósito desta postagem é anunciar que o Seis e Meia está de volta a cidade do Recife depois de um ano e meio (levando em consideração que o projeto ao longo do segundo semestre de 2009 teve escassas apresentações quinzenais). Lembro-me bem a cerca de 05 anos atrás quando semanalmente se apresentava no palco do teatro do parque nomes como Joyce, Wilson Simoninha Dori Caymmi, Carlos Lyra, Max de Castro, Beto Guedes e tantos outros relevantes nomes de nossa MPB, tendo como abertura nomes interessantes de nossa cena local.

Em 2011 o projeto (em sua 16ª edição) parece voltar com o mesmo gás de alguns anos atrás, procurando trazer semanalmente (agora no Teatro de Santa Isabel) grandes nomes de nossa MPB. Para dar início a temporada 2011, no dia 08 de abril haverá a apresentação do violonista gaúcho Yamandú Costa tendo como show de abertura o Saracotia
(atração local) a partir das 19hs.

Durante todo o mês de abril, também estarão no palco artistas consagrados da música brasileira: Ângela Ro Ro (13), Monica Salmaso (14) e, com duas apresentações (28 e 29), Luiz Melodia. Todos os shows serão precedidos por performances de atrações locais.

Os artistas farão apresentações no estilo “voz e violão” ou voz e piano. O projeto já trouxe nomes como: Guilherme Arantes, Chico César, Tereza Cristina, Elza Soares e Zeca Baleiro. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não haverá lugares numerados. Em 2012, o projeto volta ao Parque, nos meses de setembro e outubro.

0 comentários:

LinkWithin