segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TOM JOBIM RECEBERÁ PRÊMIO PÓSTUMO POR CARREIRA NO GRAMMY 2012

Músico será o primeiro brasileiro a ganhar homenagem da Academia. Diana Ross e Allman Brothers Band também estão na lista.

Por G1


O músico brasileiro Tom Jobim e mais seis importantes nomes da música, entre eles Diana Ross e Gil Scott-Heron, serão homenageados na cerimônia do Grammy 2012, recebendo um prêmio por suas carreiras. Será a primeira vez que um artista brasileiro vai receber a homenagem. A 54ª edição do evento acontece no dia 12 de fevereiro de 2012, nos Estados Unidos.

Além de Jobim, Ross e Scott-Heron, o grupo de rock sulista Allman Brothers Band, a banda The Memphis Horns - ala de instrumentos de sopro que tocava nos discos da gravadora Stax - e os músicos de country Glen Campbell e George Jones também serão homenageados.

A Academia da Gravação costuma homenagear a cada edição um grupo de artistas por sua contribuição ao mundo da música. Entre os nomes que já receberam o prêmio estão Frank Sinatra, Duke Ellington, Rolling Stones, Paul McCartney, John Coltrane, David Bowie e Johnny Cash. Na edição de 2011, Julie Andrews, Dolly Parton e a banda Ramones estiveram entre os homenageados.

0 comentários:

LinkWithin