terça-feira, 14 de setembro de 2010

MORRE PAULINHO MACHADO DE CARVALHO FILHO, UM DOS IDEALIZADORES DOS GRANDES FESTIVAIS DA TV RECORD

Morreu nesta terça-feira (14) o empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho Filho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Machado, que tinha 86 anos, estava internado desde o dia 31 de agosto e a causa do falecimento será informada, de acordo com a assessoria do hospital, em breve.

Filho de Paulo Machado de Carvalho, fundador da Rede de Emissoras Unidas de Rádio e Televisão, Paulinho Machado, como era conhecido, esteve a frente da TV Record até que as ações da emissora foram compradas pelo bispo Edir Macedo, em 1990; foi também presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) entre os anos de 1980 e 1982.

Sob o comando de Paulinho, a Record promoveu os famosos festivais de música popular brasileira nas décadas de 1960 e 1970.

Como empresário cultural, Paulo Machado de Carvalho Filho trouxe ao Brasil artistas como Louis Armstrong, Nat King Cole e Sammy Davis Jr.

O velório acontece a partir das 20h desta terça (14), no Cemitério do Morumbi; o sepultamento está marcado para esta quarta (15), às 10h, no mesmo local.

0 comentários:

LinkWithin