quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TRATADO DE LIRISMO

Além de compor canções maravilhosas, Dorival Caymmi marcou também por ser um cantor excepcional. O talento vocal foi transmitido para os filhos Nana, Dori e Danilo Caymmi. Este último, também um compositor de qualidade, lança seu primeiro DVD solo, que retrata seu atual momento artístico. Gravado ao vivo em estúdio, em co-produção da gravadora Rob Digital com o Canal Brasil, Danilo Caymmi e Amigos traz grandes canções.

Danilo conta com participações especiais de Fafá de Belém (em Fado (Mãos Antigas), dele e Helena Jobim), Roberto Menescal (ao violão em Nada a Perder, de Lenine e Dudu Falcão), Claudio Nucci (voz e violão em Fado (Mãos Antigas), Nossa Dança (Danilo e Ana Terra), A Vizinha do Lado (Dorival Caymmi) e Toada à Toa (Danilo e Dorival Caymmi)), Zé Renato (voz e violão em Fado (Mãos Antigas) e Nossa Dança), Dori Caymmi (violão em Flecha de Prata (Danilo), Chega de Tarde (Danilo e Cacaso), Pé Sem Cabeça (Danilo e Ana Terra), Nem Eu (Dorival Caymmi) e Rama de Nuvens (Danilo e Hermínio Bello de Carvalho)) e da filha, Alice Caymmi (voz em Toada à Toa, Fiz Uma Viagem (Dorival Caymmi), Nem Eu e Andança (Danilo, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós).

O músico interpreta, ainda, outras grandes canções como Casaco Marrom (dele, Renato Correia e Guttemberg Guarabyra), O Bem e o Mal (parceria com Dudu Falcão) e Ziguezagueou (de Cartier, Marco Aurélio e Márcio Proença). Os inspirados arranjos são de Muri Costa, Dori e Danilo Caymmi. Como extras, making of e entrevistas com Danilo e os músicos convidados. A voz majestosa do filho caçula de Mestre Dorival impressiona, como de hábito. Belíssimo DVD.


DANILO CAYMMI
Danilo Caymmi e Amigos
Canal Brasil/Rob Digital


Duração total: 120 minutos
Extras: making of, entrevistas
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região 0



Fafá de Belém (com Claudio Nucci nos vocalises e Danilo Caymmi na flauta) em Fado (Mãos Antigas) (Danilo Caymmi/Helena Jobim), do DVD Danilo Caymmi e Amigos.

0 comentários:

LinkWithin