quinta-feira, 5 de junho de 2008

DICAS DA MUSICARIA

Ouvir o rei do soul cantando ritmos nordestinos não é uma novidade completa, basta lembrar grandes sucessos como “Coronel Antônio Bento”. Mas um disco de forró é inédito em sua carreira e foi um sonho inacabado do cantor.
O arranjador Cláudio Mazza, que acompanhou Tim de 1990 até a sua morte, em 98, torna esse sonho realidade. São 12 canções, sete inéditas, nas quais Tim Maia desfila seu vozeirão ao lado da zabumba e do acordeom. “O projeto começou em 92. Em 96, fizemos um levantamento do que já tinha, e o Tim falou em fazer o CD. Seria seu segundo disco segmentado, já que ele tem um de bossa nova”, diz Mazza.
A principal faixa de “Tim Maia Forró do Brasil” é “Pra Fazer Você Feliz” (Tim e Mazza). A canção tem as melhores condições técnicas do disco. “O trabalho de restauração começou há dois anos, sempre respeitando o som original”, diz. Há ainda regravações como “Sozinho” (Peninha) e “Estória de Contador” (Djavan). O CD deverá ganhar uma versão em DVD, também pela Mazza Music, quando os vocais serão assumidos por Lenine e Dominguinhos, entre outros. E os fãs podem esperar por mais inéditas do cantor.
Outras 7 são ineditas, como o belo forró que abre o disco, “Pra Fazer Você Feliz”, feito em 1996. “Essa nunca ninguém ouviu”, delicia-se Mazza, co-autor da faixa e o guardião da matriz da canção esse tempo todo, mesmo louco para ouvi-la no rádio. É a sua “faixa de trabalho”.
Além de “Pra Fazer Você Feliz”, o Tim Maia inédito vai de “O Nordeste É Lindo” (Tim Maia); “Sorriso de Criança” (Tim Maia); “Ter Você É Ter Razão” (Dominguinhos/Climério); “Estória de Cantador” (Djavan); “Nanã” (Moacir Santos/Mario Telles); “Vixe” (Tim Maia); “Cross My Heart” (Tim Maia); “Tudo Era Lindo” (Tim Maia/Mazza); “Sozinho” (o indefectível hit de Peninha, em versão rala-bucho irresistível e kitsch); “O Pescador” (Tim Maia); e “O Que Vem da Bahia” (Tim Maia).

0 comentários:

LinkWithin