segunda-feira, 7 de junho de 2010

TALENTOS HERDADOS

João Lacerda, filho de Genival Lacerda, não poderia ter seguido caminho diferente, e adotou o forró como uma herança. Por isso mesmo ao lançar seu primeiro CD João colocou o título de "Herança do Meu Pai", para demonstrar seu orgulho que sente de ser filho de um dos mestres da música nordestina em todos os tempos.

"Reconheço a enorme importância da influência do meu pai, mas acredito que chegou o momento de me lançar num vôo solo, com um trabalho que evidencie minha luz própria e pela qual possa ser reconhecido", diz João Lacerda que gravou músicas como "A Filha da Vizinha" em dueto com o seu irmão Genival Filho, que também já dá o ar de sua graça e promete em breve ser mais um Lacerda a se firmar no reduto do forró.

O disco "Herança do Meu Pai" contou com participações especiais de nomes consagrados como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Genaro do Acordeon, Zé Lezim e, é claro, do papai Genival Lacerda. No ano seguinte ele lançou CD e DVD ao vivo gravado em uma casa do Recife, e agora em 2010, lança o álbum "São João Lacerda, na área com amigos".


São João Lacerda, na área com amigos (2010)
Faixas:
01 - Acorda povo (J. Michiles)
02 - Em plena lua de mel (Cleide – Cleyton)
03 - A filha da vizinha (Adilson Medeiros)
04 - Severina xique xique (João Gonçalves – Genival Lacerda)
05 - Frevo mulher (Zé Ramalho)
06 - Gemedeira (Robertinho do Recife – Capinan)
07 - Pedras que cantam (Domiginhos – Fausto Nilo)
08 - Chuva miúda (Assisão)
09 - Lá vai o Zé (Adilson Medeiros)
10 - Cintura fina (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
11 - Sala de reboco (Zé Marcolino)
12 - Foi Deus (Jonné)
13 - Meu cenário (Petrúcio Amorim)
14 - Só filé (Luiz Fidelis)
15 - Tropicana (Alceu Valença – Vicente Barreto)
16 - Amor, querer e paixão (João Caetano – Ricardo Reis)
17 - Amor de sertão (Geraldinho Lins)
18 - Banho de cheiro (Carlos Fernando)
19 - Minha decisão (Racine – Rafael)
20 - Tá com medo de amar (Cláus – Vanessa)
21 - Chora me liga (João Bosco – Vinicius)
22 - Quero estar com você (João Silva – Genival Lacerda)
23 - Fogaréu (Walter Queiroz)
24 - Pé e chão (Missinho)
25 - Festa na roça (Mario Zan)
26 - Boca do mundo (Severino Ramos e Genival Lacerda)
27 - Mariquinha quer casar (Aguinaldo Batista e Genival Lacerda)

1 comentários:

Felícia Oliveira locutora disse...

Poxa Bruno, fico imensamente feliz em saber que curtiu e que está curtindo, o que é melhor, no programa de amanhã (quarta) mando um salve pra vc...em breve o CD chegará em suas mãos...e quanto ao link apenas o da rádio mesmo, né o aquarelafm.com.br, com o horário, porque quem gosta de mpb como nós só vai curtir o meu horário mesmo, rsrs...abração pra vc e vamos nos falando...vc continua sendo uma das minhas fontes...até!

LinkWithin