segunda-feira, 26 de maio de 2008

MOMBAÇA

O nome foi escolhido pelo próprio artista pra que ninguém tivesse dúvida ao que ele veio. A inspiração foi a cidade litorânea no Quênia, país da África ocidental, que forjou o pseudônimo artístico do cidadão mais musical do jardim 07 de abril, Paciência (bairro da zona oeste do Rio de Janeiro). Isso acontenceu quando ele ainda cursava a faculdade de história no início dos anos 80. No fundo, ele só queria um nome que, de cara, revelasse as suas preocupações com os temas sociais da África e do Brasil, parece até que já sabia que a sua opção pela música o levaria alugares de culturas tão diversas como Austrália, África do sul, Estados Unidos, Botswana, Quênia e Togo.
Nascido de uma família de músicos, Mombaça começou a cantar aos 5 anos de idade na Igreja Batista do bairro onde nasceu e foi criado. O primeiro disco da carreira foi gravado em 1999 e foi intitulado de MOMBAÇA, que foi lançado no ano 2000 e contou com a participação de sua amiga e parceira Mart'nália, com quem ele dividiu a faixa queixumes. O segundo veio em 2002 e responde pelo título de AFRO MEMÓRIA.

1 comentários:

Walter Carneiro disse...

Oi Bruno! Vc teria os links para os cds do Mombaça? O conhecí vendo o programa "Conversa afinada" na tv cultura. O cara é uma fera! Parabéns pelo blog. Valeu!

LinkWithin