Plataforma da maçã já conta tem a metade de assinantes do Spotify
Por Jacídio Junior
A Apple anunciou na última quarta-feira (7) que a sua ferramenta de streaming Apple Musicatingiu o número de 20 milhões de assinantes. A marca foi atingida apenas 18 meses após o início das operações da empresa no segmento, depois de comprar o serviço de streaming vinculado a Beats.
De acordo com nota da Digital Music News a empresa conseguiu três milhões de novos assinantes somente nos últimos meses.
Informações da Billboard mostram que, apesar do número de pessoa pagando para consumir conteúdo, 60% dos usuários não comprou conteúdo da Itunes Store e mais de 50% dos usuários não estão nos Estados Unidos, com grande número de assinantes em países como Canadá, China, África do Sul, Japão, Rússia, Índia e Brasil.
Um dos representantes da ferramenta ainda comentou em entrevista à Billboard que nesse ano uma faixa de Chance the Rapper, lançada exclusivamente pela Apple Music, entrou no top 10 da Billboard, somente com números de streaming. "Não me lembro disso acontecendo antes", afirmou.
Atualmente, a Apple Music só está atrás do Spotify que anunciou em setembro ter atingido a marca de 40 milhões de assinantes. No entanto, a empresa sueca está no mercado desde 2008. Na contramão desses números, o Tidal continua com três milhões de assinantes, apesar de contratos exclusivos com Rihanna e Kannye West.
Recentemente, a ferramenta da maça também iniciou um sistema de desconto de 50% na assinatura d Apple Music, com valor mensal de US$ 2,49.
0 comentários:
Postar um comentário