domingo, 30 de abril de 2017

CANTOR BELCHIOR MORRE AOS 70 ANOS


Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação



O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. 

A informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo. 

De acordo com a publicação, o corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral.

O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado. 

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", informou o governador no Facebook. 

Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação. 

O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. 

Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos. 

Pelas redes sociais, vários fãs lamentaram a morte do cantor. "Fazendo a minha barba e deixando só o bigode em homenagem ao Belchior", disse Raimundo Neto pelo Twitter. "Belchior é talvez o maior letrista da música popular brasileira. Eis o tamanho do choque de hoje", lamentou Fred Caldeira. Willyma também prestou homenagem ao cantor: "Hoje perdemos um grande poeta brasileiro. Belchior hoje parte, mas suas melodias e poesias ficaram pra sempre...".


Fonte: Estado de Minas

0 comentários:

LinkWithin