César Amaral pegou o jeito da música nordestina. A dose certa, sem mais nem menos. Além dos discos, o artista nos também tem o DVD intitulado Floração, que eu acrescentaria o subtítulo de Sem Mistério e Sem Segredo, pois na sua simplicidade, autenticidade e bom gosto resultou num trabalho que agrada na primeira audição.
Na formação da banda arranchou músicos de excelente qualidade mantendo a base de sanfona, triangulo e zabumba, onde se destaca Luizinho Sanfoneiro que vem se sobressaindo a cada dia com as suas performances brilhantes.
Um repertório de primeira grandeza com nomes importantes como: Anchieta Dalí / Carlos Vilela, Xico Bizerra / Flávio Leandro, Ednardo, Cristina Amaral, Zeto, Maciel Melo, Antonio Amaral, e Zé Marcolino. Participações especiais de Cristina Amaral sua irmã, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santana o cantador, Chico Arruda, Sandra Belê e Jurandir da Feira.
César também compositor, canta de sua autoria a excelente Nó, seguindo a tradição de grandes poetas na família. Natural de Sertânia carrega no matulão a história do seu povo e da sua terra. Salve César!
0 comentários:
Postar um comentário