domingo, 21 de dezembro de 2014

MACIEL MELO FINALIZA DISCO DE FREVOS SOB A BATUTA DO MAESTRO SPOK

Por José Teles






Maciel Melo lança no início de janeiro, o primeiro título de sua discografia inteiramente dedicado ao frevo, Perfume de Carnaval. O album foi gravado com a banda do músico, e com o maestro Spok assinando a direção musical, e tocando todos os saxes. Os arranjos foram divididos entre o maestro Duda (cinco), o maestro paraibano Chiquito (quatro), Luciano Magno (uma), e Spok (uma). As onze faixas do disco são todas inéditas, e formadas por frevos de bloco e canção.

O projeto começou com Perfume de Carnaval (parceria com o guitarrista Ananias Jr,) frevo que Maciel Melo compôs em homenagem a Carlos Fernando, o compositor falecido no ano passado. No entanto, a homenagem ao idealizador do projeto Asas da América o instigou a compor mais frevos, um desejo antigo: “Pedi músicas aos amigos e fui botando letra. Geraldinho (Azevedo) mandou duas, Luciano Magno, uma, Spok outra, queria uma homenagem ao pai dele, que está na parceria O velho Nilo. Fiz também uma homenagem ao bloco Quanta Ladeira”, conta Maciel Melo.

A faixa Davanira (outra com Ananias Junior), é uma homenagem aos jingles que fizeram sucesso em Pernambuco, nos anos 80 e 90. Davanira, por exemplo, é um antológico jingle de um comercial, criado pela Itaity, do começo dos anos 90, para as Casas José Araújo.

Repertório:
Davanira (Maciel Melo e Ananias Junior)
Céu de sombinha azul (Maciel Melo) – participação especial Ed. Carlos
Sombrinha solta (Maciel Melo e Braulio Araujo)
O Velho Nilo (Maciel Melo e Spok)
Sorriso de Prata (Maciel Melo e Ananias Junior)
Quatro dias de amor (Geraldo Azevedo e Maciel Melo). Part. Especial Geraldo Azevedo)
Perfume de Carnaval (Maciel Melo e Ananias Junior)
Quanta Ladeira (Maciel Melo)
O sabiá (Maestro Chiquito)
Esse é o Tom (Maciel Melo e Cesar Michiles)
Além da Quarta-Feira (Rogério Rangel)

0 comentários:

LinkWithin