sábado, 3 de outubro de 2015

EM MARACAÍPE, GABRIEL O PENSADOR DIZ QUERER GRAVAR GONZAGÃO E ELOGIA LENINE, NANÁ E SPOK

Por Marina Simões





Ele começou a noite bradando: "Chega!" Gabriel O pensador foi atração principal da Maraca Storm, no último mês de agosto, em Maracaípe, em festa que teve ainda Amaré e Sunset Som de Praia. Em show nostálgico, o rapper relembrou os principais sucessos do início da carreira como Cachimbo da paz, 2345 meia 78 e Até quando?

A mais recente música lançada foi Chega, que fala sobre as mazelas sociais brasileiras e é um desabafo do cidadão insatisfeito com a corrupção. "O foco agora é esta turnê. Se fizer alguma música nova pretendo lançar logo, não vou esperar um disco novo". Desde 2012 sem lançar um álbum - o último foi Sem crise - Gabriel afirma que um material de inéditas ainda vai demorar. Mas ele não descarta a possibilidade de gravar um DVD ainda esse ano.


Sobre a relação com a música pernambucana, O pensador comentou possíveis parcerias. "Já gravei com Lenine, de quem sou fã e amigo. Me amarro muito no Luiz Gonzaga, seria legal trabalhar uma música dele. Já pensei em fazer". 

Nas vindas ao carnaval pernambucano, Gabriel se aproximou da música local. "A Spokfrevo Orquestra é irada e o percussionista Naná Vasconcelos. Ele é um mito. Tenho vindo aqui no Recife sempre que dá. É bom poder respirar um pouquinho dessa cultura, mesmo que seja rápido, é inspirador", elogiou o artista. "Queria dizer pra galera ficar ligada na página do Facebook Gabriel O Pensador Oficial. Por lá sempre rola novidades!".

0 comentários:

LinkWithin