A cantora vai comemorar 35 anos de carreira celebrando o Rei do Baião com um DVD que vai ser gravado no Teatro Luiz Mendonça
Por Germana Macambira
De Exu, Luiz Gonzaga ganhou os palcos de todo o país. Em toda a sua obra, exaltou a cultura do povo nordestino e plantou sementes que germinam cada vez que se pensa em mexer nelas. Que o diga a cantora paraibana Elba Ramalho. Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, é Gonzaga quem vai ser celebrado no novo trabalho Cordas, Gonzaga e afins, que vai ser gravado no próximo dia 23 de setembro no Teatro Luiz Mendonça, Praque Dona Lindu
"Vou reviver o velho Lula cantando e contando histórias que são minhas e de tantas outras pessoas que fizeram o caminho do Sertão para o mar, tão ressaltado por ele em toda a sua obra", contou Elba.
A própria artista afirmou que "é um show de Pernambuco, porque nasce aqui e se expressa com linguagens daqui". De fato, o time que participa de toda a preparação do projeto é bem pernambucano. Elba vai contar com os textos de Newton Moreno, os arranjos de linhagem armorial do grupo SaGrama, as cordas do Encore e a bateria de Tostão Queiroga. E revezando na sanfona com o carioca Marcelo Caldi estará também Beto Hortis.
Já nos bastidores a pernambucanidade vai ficar por conta de Margot Rodrigues (produção), André Brasileiro (direção artística) e Marcondes Lima (coreografia). Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Domiguinhos, Lenine, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho também fazem parte do repertório do DVD.
Confira no vídeo abaixo um pouco do que a paraibana Elba Ramalho está preparando para a gravação no Luiz Mendonça:
Neste sábado (23), Elba se apresenta no Teatro Castro Alves, em Salvador. No Recife ela tem vindo com frequência para ensaiar junto com todo o grupo que vai compor o Cordas, Gonzaga e afins. Antes do embarque para a capital baiana, ela falou um pouco sobre o que é o projeto. Acompanhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário