Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

RECIFE RECEBE FESTIVAL DE FREVOS TERRÍVEIS NO ESQUENTA PARA O CARNAVAL 2020

Por José Teles


Comissão julgadora do festival, Mery,  Júlio César, Rafael Marques e Juliano Holanda / Foto: Divulgação

A fim de escutar frevos terríveis às vésperas de Carnaval 2020? Dirija-se hoje ao Terra Café (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, na Boa Vista). Lá acontece, a partir das 20h, a finalíssima do I Festival de Frevos Terríveis, idealizado por Mery Lemos, uma realização da Anilina Produções em parceria com Rafael Marques e a Orquestra Malassombro, que fará uma apresentação especial. “A ideia é uma ideia minha, há anos que quero fazer, é resposta não direcionada especificamente ao festival de frevo da Prefeitura, mas uma vontade de fazer um contrafluxo das coisas. Todo mundo reclama que não tem espaço não nada, mas não vejo muita gente se mexendo, a ideia é de provocar, instigar as pessoas criarem frevos. Só o fato de 25 pessoas pararem em casa e compor um frevo, mas trazer pra este lado mais irreverente, sem ficar só naquela coisa poética do carnaval, que é lindo e maravilhoso mas a ideia seria isto”, comenta Mery.

A comissão que escolheu os frevos terríveis foi formada por Rafael Marques, Juliano Holanda, Mery Lemos, e Julio César. A Comissão que julgará os cinco frevos mais terríveis foi escalada com Amaro Freitas, Silvério Pessoa, Naara Santos, Carmem Lelis e Zé Teles. Os 25 frevos inscritos seguiram os critérios elaborado pela organização, que só aceitou frevos de bloco e canção. Não foram aceitos frevos com letra contendo temas homofóbicos, machistas, misóginos ou preconceituosos em geral.

Todos os arranjos foram criados por Rafael Marques, e as músicas serão executadas pelas Orquestra Malassombro. São os seguintes os frevos classificados para a finalíssima: Bloco Paia, de Adalberto e Chico Limeira, Bomba d'água com xixi, de Cristiano Bastos, É pra se lascar, de Linda Nogueira, Piratas do mar, de Romildo Barreto, e Etezinha, de HVB.


GALETO

Só haverá prêmio para o primeiro colocado, que será entregue assim que o o resultado for divulgado. O vencedor ganhará um galeto, que poderá ser levado para ser devorado em casa, ou dividido fraternalmente com os demais concorrente. A entrada para assistir ao I Festival de Frevos Terríveis custa R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário