David Nasser ficou conhecidíssimo no Brasil como jornalista da revista O Cruzeiro. Foi também compositor e escritor. Em sua biografia a Wikipedia publica trechos interessantes a respeito dele, como este:
http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Nasser
“Em 1944 viajou para Pedro Leopoldo, junto com Jean Manzon, com o intuito de entrevistar Chico Xavier. À época, a viúva de Humberto de Campos movia uma ação contra a Federação Espírita Brasileira e Chico Xavier, no sentido de obter uma declaração, por sentença, de que se a obra psicografada Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho “era ou não do ‘Espírito’ de Humberto de Campos”, e que em caso afirmativo, que ela obtivesse tivesse os direitos autorais da obra. Como Nasser não conseguia ser atendido por Chico Xavier, ele e Manzon usaram nomes falsos e fingiram ser estrangeiros, o que também acharam que serviria para testar se de fato o médium se comunicava com espíritos.
David Nasser e Jean Manzon fizeram uma reportagem não muito simpática com o extremamente retraído médium Chico Xavier, a qual foi publicada em “O Cruzeiro“4 ; todavia, quando Nasser e Manzon chegaram em casa após a reportagem, tiveram uma surpresa, como relatou Nasser numa entrevista à TV Cultura em 1980: “De madrugada, o Manzon me telefonou e disse: ‘você já viu o livro que o Chico Xavier nos deu?’. Falei que não. ‘Então veja’, ele falou. Fui na minha biblioteca, peguei o livro e estava escrito exatamente isso: ‘ao meu irmão David Nasser, de Emmanuel’. Ao Manzon ele havia feito uma dedicatória semelhante. Por coisas assim é que eu tenho muito medo de me envolver em assuntos de Espiritismo”5 . “
Como escritor, publicou inúmeros livros. Uma pesquisa rápida na Estante Virtual (livros usados) mostra alguns de seus títulos, inclusive este, mencionado algumas vezes aqui no blog do Nassif:
http://www.estantevirtual.com.br/qau/david-nasser
David Nasser é autor de várias letras de músicas, inclusive desta:
http://letras.mus.br/planet-hemp/79168/
Nega do Cabelo Duro
Ondulado, permanente
Teu cabelo é de sereia
E a pergunta que sai da mente
Qual’é o pente que te penteia?…
Quando tu entra na roda
O teu corpo bamboleia
Minha Nêga meu amor
Qual’é o pente que te penteia?…
Teu cabelo a couve flor
Tem um “que” que me tonteia
Minha nega, meu amor
Qual’é o pente que te penteia?
Misamplia a ferro e fogo
Não desmancha nem na areia
Toma banho em Botafogo
Qual’é o pente que te penteia?…
Nêga do Cabelo Duro
(Oh minha Nêga!)
Qual’é o pente que te penteia?
(Qual’é o pente!)
Qual’é o pente que te penteia?
(Qual’é o pente!)
Qual’é o pente que te penteia?
Oh! Nega!…(2x)
…………………
Mais composições de autoria dele, em
http://everaldofarias.blogspot.com.br/2012/03/os-compositores-do-brasil-46.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário