Por Rodrigo Faour
Rodrigo Faour sempre tem uma novidade pra nos contar e, dessa vez, a novidade traz 15 capas polêmicas e provocativas, que tiveram destaque ou não, na história da música brasileira.
Ao decorrer dos anos, os valores e costumes da sociedade foram sendo construídos, desconstruídos e construídos novamente. Nessas capas, podemos ter a noção de como era a sociedade na época e como ela lidava com certos assuntos polêmicos (alguns até os dias atuais) e sua repercussão.
Rodrigo viaja entre discos com quase um primeiro beijo gay carnavalesco, passa pelo tabu da nudez masculina e, principalmente feminina e ainda expõe discos que trazem a questão da emancipação feminina, tema quase que revolucionário na época.
Entre capas emblemáticas, tabus morais e visuais, explosão da sensualidade e erotismo, Faour faz uma análise, quase que política, da história da música brasileira e suas relações com a população.
Esse vídeo mexe com a libido de qualquer um. Ficou curioso?! Então clique no vídeo abaixo e descubra as capas artísticas por detrás da censura imposta sobre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário