Assessoria descarta o fim da banda de rap e informa que, nos próximos meses, Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock se dedicarão às respectivas carreiras solo
Por Ângela Faria
Ice Blue, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock, de acordo com assessores, vão desfrutar de um período sabático (foto: Klaus Mitteldorf/divulgação)
O grupo de rap Racionais MCs vai "dar um tempo" até o fim do ano. De acordo com entrevista de KL Jay à revista Rolling Stone, a banda "está de férias coletivas" para que ele, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock possam descansar. "É muito peso. Racionais é uma carga muito forte, né? Se continuar fazendo show (a gente) fica louco. Os quatro, fica tudo louco", afirmou ele à publicação especializada em música.
A reação dos fãs foi imediata. Vários temem que o Racionais, prestes a completar 30 anos, encerre as atividades. Integrantes da produtora Boogie Naipe, que administra a carreira da banda, negam o fim do grupo. A previsão é de que os shows sejam retomados no fim do ano, possivelmente por volta de outubro.
Enquanto isso, no "período sabático", os quatro integrantes se dedicarão às respectivas carreiras solo. KL Jay vai lançar o aguardado disco Na batida vol.2 (o primeiro saiu em 2001). Ice Blue promete um álbum com Helião, do grupo RZO, e continua comandando programa de rap numa rádio paulistana. Edi Rock tem desenvolvido parcerias com Alexandre Carlo (Natiruts), entre outros artistas, e feito shows com vários rappers – nesta quinta-feira (22), apresenta-se com Don Pixote em São Paulo. Edi está escalado, assim como Mano Brown, para o Festival Cerrado Mix, em Goiânia, marcado para abril.
BOOGIE NAIPE
Ontem, Mano Brown disse a amigos que não está em "férias coletivas". Comentou que tem trabalhado – e muito – neste início de ano. No fim de janeiro, cantou no Festival Planeta Brasil, em BH, em projeto inédito com Criolo. Se depender do rapper do Racionais, esse show poderá ser levado a outras cidades do país.
Ontem, Mano Brown disse a amigos que não está em "férias coletivas". Comentou que tem trabalhado – e muito – neste início de ano. No fim de janeiro, cantou no Festival Planeta Brasil, em BH, em projeto inédito com Criolo. Se depender do rapper do Racionais, esse show poderá ser levado a outras cidades do país.
Em março, Brown vai apresentar seu projeto solo Boogie naipe ao Lollapalooza, em São Paulo, assim como ocorreu no festival gaúcho Planeta Atlântida, no início de fevereiro. O repertório reúne canções do disco homônimo lançado em 2016, elogiado pela crítica especializada.
Há especulações sobre uma dobradinha do rapper com Ivete Sangalo, quando a cantora, que acabou de dar à luz a gêmeas, retomar a agenda.
Em janeiro, Brown revelou ao UAI/Estado de Minasque gostaria de abrir o leque de parcerias – inclusive com mulheres, citando Karol Conka, Iza e Ludmilla. Contou que recebeu melodia do maestro Arthur Verocai para letrar. O rapper compôs a faixa Cigana para o elogiado No voo do urubu, lançado por Verocai em 2016.
KL Jay afirmou à Rolling Stone que o quarteto se reuniu, no fim de 2017, depois de se apresentar numa casa paulistana, e decidiu descansar. "Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais. Fizemos um show memorável na Audio, um puta show, para mim foi o melhor. E agora estamos descansando”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário