Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

10 ANOS SEM ALOYR MENDES

Resultado de imagem para ALOYR MENDES

Em 1950, iniciou seus estudos no Conservatório do Distrito Federal, na época, Rio de Janeiro.

Estudou teoria musical e harmonia com o professor Paulo Silva e orquestração com os maestros Cipó, Erlon Chaves e Milton Calazans.

Iniciou sua vida profissional em 1953.

Atuou em várias orquestras regionais e pequenos conjuntos de bailes. Como músico, acompanhou diversos artistas da MPB em shows e gravações em estúdios.

Em 1959, trabalhou como pianista no Hotel Novo Mundo.

Entre 1960 e 1963, atuou na casa noturna Dancing Avenida. No ano seguinte, passou a tocar na boate Drink.

No ano de 1964, passou a trabalhar na TV Excelsior, no programa do Chacrinha. Como diretor musical dos programas "Discoteca do Chacrinha" e "Buzina do Chacrinha", permaneceu até 1988, sempre acompanhando o apresentador na diversas emissoras: Globo, Tupi, Record e Bandeirantes.

Entre 1989 e 1993, trabalhou no Hotel Sheraton. Por essa época, fez quatro viagens à Europa a convite do empresário Cristóbal Ibañez, radicado em Madri. Esteve duas vezes nos Estados Unidos: em 1990, no Festival Ibero-latino-americano na Flórida e em 1993, em Los Angeles. Por essa época, fez turnê em países do Extremo Oriente: Japão, China, Hong-Kong, Cingapura, Tailândia e Indonésia.

No ano de 1996, integrando um grupo espanhol, apresentou-se na Rússia.

Na década de 1990, atuou regularmente em vários shows e bailes, além de trabalhar no Hotel Sheraton.

No ano 2000, a Emi Music lançou a caixa com seis CDs 100 anos de música brasileira, produzida por Ricardo Cravo Albin. Em um dos discos, participou tocando piano na faixa "Ô abra-alas", de Chiquinha Gonzaga, interpretada por Ellen de Lima e Carmélia Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário