Cantora recifense Sofia Freire
A cantora pernambucana Sofia Freire é uma das vencedoras do Natura Musical 2017, projeto que vai oferecer patrocínio para a gravação de um disco.Por meio de voto popular, ela foi escolhida entre 200 artistas ou bandas. O outro escolhido foi o cantor Rubel, do Rio de Janeiro.
Selecionados por voto popular, eles terão apoio à gravação de primeiro ou segundo álbum de carreira. Os editais da Natura foram criados em 2005 e, no ano passado, foi aberta a categoria dedicada à revelação de novos talentos por meio do voto popular. Além de Sofia, outro pernambucano estava na disputa: Jr. Black, garanhuense de 40 anos, ex-vocalista da banda recifense Negroove.
PERFIL
A recifense Sofia Freire, de 19 anos, é uma cantora, compositora e pianista influenciada por Bjork e Debussy. Sofia lançou seu primeiro disco, Garimpo, no ano passado, após ter passado na seletiva para o elenco da Joinha Records, do Mombojó, China e Tibério Azul. Garimpo é baseado em poesias do pai, Wilson Freire, e da irmã, Clarice Freire, que são escritores, e outros nomes da cena pernambucana, como Micheliny Verunschk. Em abril, o disco venceu o sétimo Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria melhor cantora.
Em 2012, Sofia ganhou a seletiva Novas Joias, promovida pelo selo pernambucano Joinha Records, entrando para o casting que tem nomes como Tibério Azul, China e Mombojó. Desde então, divide palco e parcerias com o Trio Eterno, Silvério Pessoa e o gaúcho Rapha Moraes.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário