O poeta, compositor, arranjador, cantor e produtor musical Anchieta Dalí, traz ao mercado fonográfico o seu mais novo CD, Segundos e Eras, com músicas de sua autoria e parceiros.
Como sempre um disco carregado de nordestinidade e ao mesmo tempo antenado com o mundo atual. Na ficha técnica vemos nomes como Luizinho Sanfoneiro, sempre presente, o internacional Luciano Magno na guitarra, violão de aço, Vanutti responsável também pela gravação, ritmos com Quartinha e Hito, vocais Vanutti e Claudinha Beija dona de uma das mais belas vozes do Brasil. Apoio em todos os sentidos de Cida Fonseca companheira inseparável de todas as horas.
Creio que todo cantador nordestino que se presa tem no seu repertório uma ou mais músicas de Anchieta Dalí. De lembrança podemos citar: Bia Marinho, Elba Ramalho, Xangai, Flávio José, Amelinha, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Irah Caldeira, Flávio Leandro, Santanna O Cantador, Cristina Amaral, Nádia Maia, Paulinho Leite, Josildo Sá, Bia Marinho, Paulo Matricó, Chico Balla, Carlos Villela, Edigar e Mão Branca.
Nascido em Tacaratu aportou de mala e cuia em São José do Belmonte onde agita culturalmente a cidade incentivando a arte através de eventos periódicos.
Um batalhador incansável contra a falta de incentivos a nossa música autêntica e de raiz o poeta Dali contribui para o engrandecimento das nossas tradições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário