Mônica Salmaso e André Mehmari, Célia e Nelson Ayres, Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil, Claudette Soares e Leandro Braga interpretam grandes canções da MPB.
A série de concertos A Dama e o Maestro acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2016, de quinta a domingo, na Caixa Cultural São Paulo, às 19h15. Com entrada franca, o projeto recebe grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira interpretando arranjos de virtuosos pianistas. A cada dia um duo diferente: Mônica Salmaso e André Mehmari, Célia e Nelson Ayres, Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil e Claudette Soares e Leandro Braga. As apresentações também antecipam a celebração do aniversário da cidade de São Paulo.
A Dama e o Maestro foi concebido com o intuito de proporcionar ao público refinados encontros entre mestres pianistas brasileiros e grandes intérpretes, musas inspiradoras para os elaborados arranjos criados especialmente para os espetáculos. “Este projeto celebra o que há de mais sofisticado na música popular brasileira”, garante Vander Lopes, coordenador geral.
Mônica Salmaso e André Mehmari abrem a programação na quinta-feira, dia 21. São dois talentos vêm recebendo elogios do público e da crítica por onde passam. Mônica se destaca entre as maiores cantoras brasileiras, cuja voz e afinação lhe renderam vários prêmios e indicações. André é pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista, considerado pela crítica um artista singular de imaginação vibrante e generosa. No roteiro, clássicos como “Senhorinha”, de Guina e Paulo César Pinheiro, “Camisa Amarela”, de Ary Barroso, “Milagre”, de Dorival Caymmi, “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Baião de Quatro Toques”, de José Miguel Wisnick.
A segunda noite (sexta-feira, dia 22) promove o encontro o encontro entre a voz suave e de técnica perfeita da cantora Célia ao virtuosismo de Nelson Ayres, um dos maiores pianistas e maestros brasileiros. No programa da apresentação, Célia revisita sua carreira de 45 anos, cantando clássicos como “Adeus Batucada”, de Sinval Sylva, e “Minhas Madrugadas”, de Paulinho da Viola e Candeia.
O terceiro concerto da série (sábado, dia 23) traz artistas de técnicas impecáveis: Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil. Com dois CDs lançados em parceria, Alaíde e João Carlos apresentam improvisos incomparáveis e cheios de criatividade para composições como “Nunca”, de Lupicínio Rodrigues, “Estrada Branca”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Pois é”, de Tom Jobim e Chico Buarque.
Encerrando a programação (somingo, dia 24), o projeto traz um casamento afinado, entre uma das principais precursoras da bossa nova, Claudette Soares, e o pianista e maestro dos mais requisitados da atualidade Leandro Braga. No repertório, talento e ousadia em arranjos de composições feitas pelo “rei” Roberto Carlos, especialmente para Claudette, como “De tanto Amor” e “Você”, além de clássicos da bossa nova já registrados na voz da artista.
Ficha técnica
Técnico de sonorização: Carlos Rocha
Sonorização e iluminação: Estúdio Loop
Manager Mônica Salmaso: Carla Assis
Produção local: Danilo Sangioy
Coordenação geral: Vander Lopes
Direção artística: Letícia Trindade
Produção: Glauker Bernardes
Assessoria de imprensa: Eliane Verbena
Serviço
Show: A Dama e o Maestro
21/01 - Mônica Salmaso e André Mehmari
22/01 - Célia e Nelson Ayres
23/01 - Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil
24/01 - Claudette Soares e Leandro Braga
Temporada: 21 a 24 de Janeiro de 2016
Horário: quinta a domingo - às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP
Informações: (11) 3321-4400
Ingressos: Grátis - Retirar na bilheteria a partir das 9h, no dia de cada show.
Duração: 60 min.
Classificação: Livre.
Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.
Classificação: Livre.
Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário