Percussionista será submetido a sessões de quimioterapia e não deve receber muitas visitas, por recomendações médicas
Por Luiza Maia
Um dos artistas pernambucanos mais reconhecidos internacionalmente, o percussionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, está internado no Hospital da Unimed desde o dia 18 de agosto para tratamento de câncer de pulmão. Ele procurou a emergência do hospital após voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde apresentou o show O bater do coração, no BNDES.
Durante o concerto, Naná se sentiu mal, com muita tosse e sangramento. Os exames detectaram o câncer no pulmão. Ele será submetido a sessões de quimioterapia, mas os detalhes do tratamento ainda serão definidos, no início da próxima semana.
Do hospital, Naná mandou uma mensagem para os fãs e amigos, a pedido do Viver. "Oi, gente, aqui é Naná Vasconcelos. Obrigado pelo carinho, por toda essa energia bonita de vocês, pelas preces, pelas rezas. Estou muito bem, graças a Deus. E, seja o que for, eu estou pronto. De Qualquer maneira, será para o bem da música que sempre fiz, de corpo e alma", disse.
"Ele está no quarto e consciente, produzindo. Ele já começou a escrever um livro em um caderno, com algumas histórias dele, e pediu um gravador, para não deixar de compor", conta a esposa e produtora dele, Patrícia.
Neste sábado, ele faria um show em São Paulo com Zeca Baleiro e Paulo Petit do Projeto Café no Bule, CD que será lançado em setembro com composições inéditas deles. Com os dois, ele faria outras apresentações em São Paulo e Belo Horizonte. Todos os shows de agosto foram cancelados.
A próxima apresentação dele será em setembro, em Maceió (AL), durante o Fito. "Foi um susto, mas os médicos estão impressionados com a força dele. É importante que as pessoas que gostam dele façam essa corrente positiva", conta Patrícia. Por recomendações médicas, Naná não deve receber muitas visitas.
A triste notícia foi divulgada pelo amigo João Rogerio Filho, fotógrafo dele, no Facebook, na tarde do sábado. Confira a publicação:
"FORÇA NANÁ
Estive há pouco com Naná Vasconcelos, que me pediu que colocasse a seguinte nota no Facebook:
1) Há cerca de 10 dias, em exame de rotina, foi identificado um tumor em um de seus pulmões.
2) Depois de diversos exames para aprofundamento dos estudos, o diagnóstico foi fechado ontem, sendo a proposta terapêutica inicial a quimo e radioterapias.
3) Está seguro e animado, informando que dará muito trabalho ainda Emoticon smile.
4) Conta com a corrente positiva de todos.
A estrada pode até ser longa, mas a vitória é certa.
Recife, 29 de agosto de 2015."
Nenhum comentário:
Postar um comentário