Virtuosos do violão, Odair e Sérgio Assad revisitam a história do instrumento na música instrumental brasileira
Por Alef Pontes
Completando 50 anos de atividades, o Duo Assad - formado pelos virtuosos irmãos Odair e Sérgio Assad - entram em nova turnê pelo Brasil, com o lançamento de um novo álbum: O clássico violão popular brasileiro. A turnê, que passa por 14 cidades em todo o país, chegou ao Recife no dia 17 de abril, com apresentação no Teatro de Santa Isabel.
Passeando entre os universos do violão clássico e popular, o álbum conta um pouco da história do instrumento na música brasileira, assim como de seus grandes autores. "Eu sempre fui um defensor da ideia de que as pessoas que praticam o violão brasileiro deveriam levar muito a serio, porque ele tem tanta força quanto o violão flamenco, por exemplo", afirmou Sérgio Assad.
"Uma coisa que eu acho hipercuriosa é essa mania que as pessoas têm de fazer uma divisão entre violonista popular e violinista clássico. Essa barreira nunca existiu. A música brasileira é muito forte, e não tem porque fazer essa divisão", complementa o músico.
Segundo ele, o repertório foi selecionado com a intenção de narrar parte da história do violão na música brasileira, focando nos autores que alicerçaram a carreira do Duo, como João Pernambuco e Américo Jacomino, o Canhotto.
Conheça um pouco do trabalho do Duo Assad:
Nenhum comentário:
Postar um comentário