Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ARTISTA DA NOVA LAVRA DA MÚSICA PAULISTA, THAIS BONIZZI ESTREIA EM DISCO MUITO BEM ACOMPANHADA

Lançando o seu primeiro álbum, a cantora Thais Bonizzi apresenta um repertório inédito garimpado na cena musical paulista contemporânea.

Por Bruno Negromonte



Com álbum homônimo, a paulista Thais Bonizzi mostra-se bastante ousada ao apostar em um repertório totalmente inédito em seu debute fonográfico. Fugindo do velho clichê da música para tocar no rádio, a artista buscou um caminho alternativo para dar início a sua carreira fonográfica trazendo para constituir o seu álbum artistas ascendentes dentro da música popular Entre os compositores presente estão novos nomes da cena musical pauliceia como Dani Black, Vinicius Calderoni, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Paulo Novaes, Ricardo Teté e Danilo Moraes, além de Rafael Altério, Rita Altério e Kléber AlbuquerqueSob os arranjos de Tó Brandileone – integrante do grupo “5 a Seco” – , o disco é uma mistura bem feita de música brasileira e pop, com um resultado moderno e multifacetado. Com uma voz singular, Thais vem para inovar a safra de cantoras brasileiras. Formada em Audiovisual pela Faculdade SENAC, Thais começou a cantar aos 12 anos na Igreja Batista, quando frequentava os cultos. Ainda criança, o interesse por música só aumentou e fez com que procurasse o Maestro Carlos Cruz para iniciar aulas de canto e em seguida, de violão com Riomey SatoshiEm 2006, através de gravações caseiras postadas no Youtube, Thais recebeu um convite de Roberto Talma, um dos importantes diretores artísticos da Rede Globo, para gravar uma das canções da trilha sonora da próxima novela que ele produziria “O Profeta”. Thais aceitou o convite e, em setembro, fez sua primeira gravação profissional, aos 17 anos. No ano seguinte, Thais recebeu um outro grande convite. Gravou “Se Queres Saber” e a marchinha de carnaval “Chiquita Bacana” em uma homenagem à Emilinha Borba no DVD que conta a vida de Marlene, Rainha do Rádio de 1949, em meio a grandes cantoras da época áurea da Rádio Nacional como Carmélia Alves (Rainha do Baião), Ademilde Fonseca (Rainha do Chorinho), Hellen de Lima, Bob Nelson e Carminha Mascarenhas.




Ainda em 2007, a cantora começou a se apresentar em bares como Ao Vivo Music e Café Piu Piu. No ano seguinte, gravou duas canções no CD de Luís Murá e em 2009, participou do programa Ídolos da Rede Record. Ao todo foram 37 mil pessoas inscritas e sete seleções até chegar, por votação popular, entre os 10 finalistas, por onde permaneceu 4 semanas defendendo a MPB. Nos anos subsequentes, Thais começou a dedicar-se ao projeto de seu CD. Amadurecida musicalmente e com boas referências, juntou-se ao produtor Tó Brandileone e a grandes músicos, como Thiago Rabello, Conrado Goys e Guilherme Ribeiro para finalmente gravar seu primeiro trabalho. O CD conta com 10 canções inéditas, apresentadas em seu show de pré-lançamento na Livraria da Vila em Janeiro de 2012. O trabalho de Thais Bonizzi logo foi reconhecido e a artista foi convidada para gravar no projeto “Música de Graça” de Dani Gurgel em abril de 2012 na “Casa das Caldeiras”. Após isso, Thais se apresentou na Virada Cultural 2012, no palco que homenageou sua cantora favorita, Elis Regina, interpretando o maravilhoso disco “Transversal do Tempo”, sob arranjos de Michi Ruzitschka e em abril de 2013 a cantora foi convidada a gravar o programa Som Brasil, da Rede Globo, homenageando outra vez as cantoras do rádio. Thais apresentou 3 canções de Dalva de Oliveira, dirigida por Luiz GleiserContemplada pela Secretaria de Cultura de SP através do ProAC a artista atualmente vem preparando-se para cair na estrada apresentando este seu primeiro trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário