O estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi, 70 anos, é crítico, informou o o cirurgião Jorge Pinho, que acompanha o Rei do Brega desde o dia 27 de novembro, quando o artista foi internado. Em entrevista ao NE10 na noite desta quarta-feira (11), o médico confirmou que a situação do artista piorou durante esta tarde.
"O quadro do cantor piorou. Informei à família que o caso inspirava cuidados. Para mim é difícil dizer que é grave porque a medicina oferece muitas chances, e eu acredito que ele tem chances", explicou o médico.
Ainda sobre a gravidade da situação de Reginaldo Rossi, Jorge Pinho admitiu que não esperava que o caso fosse tão sério. "As pessoas só veem ele no palco, cantando. Mas a saúde dele já estava muito abalada. Hoje ele sofre de insuficiência renal, hepática, respiratória, gânglio no tórax, água no pulmão e câncer. E além disso tudo, tem 70 anos", enumerou o cirurgião.
Com relação aos boatos de que Rossi seria transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Jorge Pinho descartou a possibilidade. "Ele não pode nem sair da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), quem dirá pegar um avião", ressaltou.
Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer de pulmão depois que o resultado de uma biópsia, feita a partir de um gânglio retirado da axila direita na semana passada, confirmou a enfermidade. O compositor pernambucano está internado na UTI do Hospital Memorial São José, na área central do Recife. Fumante, Rossi procurou atendimento médico após ao sentir fortes dores no peito.
Nessa segunda-feira (9), antes mesmo do resultado, o artista passou por um procedimento para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
O último boletim médico divulgado nesta quarta-feira pela equipe do médico Jorge Pinho, que acompanha o cantor, informa que Rossi está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respira com ajuda de aparelhos e iniciaria o tratamento de quimioterapia ainda nessa tarde.
COMOÇÃO - Na tarde desta quarta-feira (11), o radialista Geraldo Freire, âncora da Rádio Jornal AM 780 e amigo íntimo do cantor fez uma entrada ao vivo no programa Rádio Cidadão, da mesma emissora, e conversou com o radialista Ednaldo Santos sobre a situação do artista pernambucano.
Segundo Geraldo, apesar do corpo médico demonstrar otimismo durante as entrevistas, nos corredores do hospital o clima é de tristeza e abatimento. "As enfermeiras, a nutricionista, todo mundo está ficando cada vez mais triste enquanto vai se descobrindo como a situação dele é séria", contou o radialista.
O amigo do Rei do Brega ainda detalhou que o cantor está abatido e entubado. Durante a conversa com Ednaldo Santo, Geraldo se emocionou e disse que os dois chorariam a perda um no ombro do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário