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quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MÚSICA

Uma pesquisa realizada pela Pew Internet em conjunto com o American Life Project, apontou que apenas 7% dos consumidores americanos consideram que a internet vem tendo profundo impacto em suas compras de música.
O estudo informa que 82% dos entrevistados, e 69% daqueles com menos de 35 anos de idade, ainda compram a maioria de suas músicas em CD. Cerca de 15%, ou 27% dos entrevistados com menos de 35, disseram que metade de suas compras foram de faixas únicas em formato digital.
A grande maioria dos pesquisados se baseia na TV, no rádio e no cinema para saber novidades sobre música e pouco mais da metade declarou que informações online tiveram impacto zero em suas aquisições musicais; 70% disseram que a internet os ajudou a encontrar informações sobre artistas que já conheciam, e 57% afirmaram que usaram web sites convencionais, sites de música “streaming” e de web-rádio para conhecer novos artistas.
Como a pesquisa não se concentrou na faixa etária dos 12 aos 24 anos, estima-se que uma amostragem desse universo específico revelaria uma maior influência da internet nas escolhas de compra.

Fonte: Portal Imprensa

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