quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CONCERTOS GRATUITOS

Duo Assad, Orquestra de Câmara de Pernambuco e Danilo Brito são as atrações de evento no Teatro de Santa Isabel


88 anos de história do Conservatório Pernambucano de Música serão comemorados no Teatro de Santa Isabel.


Os 88 anos de história do Conservatório Pernambucano de Música serão comemorados no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, nesta quarta (16) e quinta-feira (17). O espaço abrirá as portas para duas noites de concertos gratuitos com o Duo Assad (SP), a Orquestra de Câmara de Pernambuco – OCP e o bandolinista Danilo Brito (SP), nos dias 15 e 16 de agosto. 

O Duo Assad, dos violonistas Odair e Sérgio Assad, mostrará repertório com obras de compositores como Domenico Scarlatti, Mauro Giuliani, Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos, além de composições autorais. Já a Orquestra de Câmara de Pernambuco sobe ao palco sob regência do maestro José Renato Accioly, para executar programa ao lado do bandolinista e compositor paulista Danilo Brito, em companhia de seu conjunto, composto por violão, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro. 

A gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin, comenta a trajetória trilhada pelo espaço em tantos anos dedicados à cultura. “São décadas formando gerações de músicos e participando ativamente da vida cultural do Estado de Pernambuco”, diz ela. "A música é, para nós, um dos mais fortes agentes da educação, e a arte é parte decisiva da vida de qualquer ser humano. Temos orgulho de tocar vidas e de ajudar no crescimento da cultura pernambucana e brasileira. Ainda teremos muito tempo para crescer e muito mais a realizar”, destrincha Roseane. 


PROGRAMAÇÃO


Quarta-feira (15/8), 20h
Duo Assad

Quinta-feira (16/8), 20h
Danilo Brito e Conjunto e Orquestra de Câmara de Pernambuco
Regência: maestro José Renato Accioly%u202F


SERVIÇO

Aniversário de 88 anos do Conservatório Pernambucano de Música, com Duo Assad, Orquestra de Câmara de Pernambuco e Danilo Brito –
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Quando: 15 e 16 de agosto, às 20h
Quanto: Gratuito, com retirada de ingresso na bilheteria do teatro.
Informações: 3183-3411 e www.conservatorio.pe.gov.br.


Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin