sexta-feira, 20 de outubro de 2017

LULA QUEIROGA LANÇA SEU QUINTO ÁLBUM SOLO, 'AUMENTA O SONHO'


Disco gravado no fim de 2016 apresenta o resultado da imersão do músico nos anseios da vida contemporânea 

Por Alef Pontes


Disco está disponível para audição nas plataformas digitais. (foto: Gabriel Melo/DP)


Lula Queiroga lança o quinto álbum solo, Aumenta o sonho. Gravado no fim de 2016, o disco chega às plataformas de streaming apresentando o resultado da imersão do cantor e compositor pernambucano nos anseios da vida contemporânea.

Em 11 canções, Lula explora a necessidade de almejar a beleza do que é simples, mas nem por isso pouco elaborado. ''Aumenta o sonho surgiu para contar que se você acredita em alguma coisa, vai atrás e dobra o sonho'', diz. Porém, esse ideal quase não se concretizou devido às reviravoltas no contexto político-cultural do país. Por pouco ele não abandonou o projeto, iniciado em 2013. ''As questões políticas afetaram muito. Quando percebi, a gente já estava vivendo outra realidade. Queria mudar, fazer outra coisa'', explica Lula.

Porém, da crise surgiu um novo olhar. ''Se você sobe um único degrau na caminhada, já está aumentando o sonho. É disso que fala o disco: do sonho pueril de uma criança que sonha em ser livre”, diz o compositor. O repertório traz parcerias dele com Pedro Luís (Casa coletiva), Manuca Bandini (Tardinha), Lucky Luciano (Duna), Lenine e Chico Neves (A balada do cachorro louco), Fabrício Belo (Futilosofia e Rio-que-vai-e-volta) e Yuri Queiroga (Minha cabeça é o fim).

Produção independente, em breve o trabalho deve ganhar lançamento nos formatos CD e vinil. ''Hoje em dia, o disco físico surge mais como presente. Trabalhamos um conceito gráfico mais elaborado para esses formatos'', conclui.


Confira:


0 comentários:

LinkWithin