sexta-feira, 28 de outubro de 2016

GILBERTO GIL COMPÕE MÚSICA INSPIRADA POR BIÓPSIA NO CORAÇÃO; OUÇA

Flora Gil, mulher do cantor e compositor, publicou um vídeo dele ensaiando a nova canção



Gilberto Gil faz música com o tratamento de sua doença. (foto: Instagram/Reprodução)



Aproveitando o período que passou em recuperação depois de um tratamento de insuficiência renal, Gilberto Gil usou a doença como mote para uma nova canção. 

Em vídeo divulgado pelo Instagram, a esposa do cantor, Flora Gil, mostrou o baiano ensaiando a composição. ''Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração/Depois mandou examinar os quatro pedacinhos/Um para saber se há um depósito de proteínas esquisitas lá/Um para saber se as pequeninas são assassinas e podem matar/Um para saber se estou curado com os remédios que ela me deu/Um para saber se estou errado por ter juntado o meu destino ao seu'', canta Gil. 

O cantor foi diagnosticado com uma síndrome cardiorrenal, uma combinação de insuficiência renal com cardíaca. Para o tratamento, ele tem enfrentado internações mensais, mas mesmo assim procura manter sua agenda de shows. 

Como narra a canção, Gilberto Gil foi submetido a uma biópsia do coração com o intuito de identificar as causas de sua doença. 

''Inspiração depois de tanto hospital'', escreveu Flora, agradecendo aos médicos que cuidaram de seu marido. 

Assista:

Um vídeo publicado por Flora Gil (@floragil_) em


Fonte: O Estado de Minas

0 comentários:

LinkWithin