segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TOM ZÉ COMEMORA 80 ANOS EM MINITEMPORADA NO RECIFE



Tom Zé retorna ao Recife para uma minitemporada na Caixa Cultural Recife. De 28 de setembro ao dia 1º de outubro, o público poderá conferir o baiano ao vivo com o showTom Zé 80 anos. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) e começam a ser vendidos a partir do dia 27/09 das 10h as 20h na bilheteria da Caixa Cultural Recife junto ao Marco Zero.

Tom Zé reelaborou músicas de vários de seus discos, incluindo o recente Vira lata na Via Láctea que contou com a participação de diversos músicos desta nova geração. Apesar dos 80 anos, o baiano continua com uma disposição invejável. “Eu me encontro com uma pulsante força de espírito que tem a confiança de me acompanhar e de aparecer nos lugares em que eu canto, e que se torna minha força e capacidade de compor”.

Tom Zé vem ao Recife trazendo como convidada especial a cantora paraense Luê. A sua banda de apoio é formada por Daniel Maia, produtor dos discos de Tom Zé há alguns anos (guitarrista e vocalista), Jarbas Mariz (violão, bandolim, percussão e vocal), Felipe Alves (baixo e vocal), Cristina Carneiro (teclados e vocal) e Rogério Bastos (bateria). Tom Zé não poupa elogios aos instrumentistas: “Minha família, que aqui é chamada de banda há pelo menos vinte anos, são músicos pra quem não é preciso garimpar adjetivos”.

Nascido na cidade de Irará, Tom Zé é um dos principais nomes do movimento tropicalista que irradiou música do Brasil para o mundo nos anos 1960. Há quarenta anos lançou o elogiado disco Estudando o Samba, tido como inovador por sua ousadia formal e que o consagrou perante crítica e público. Já foi tema de três documentários e é autor do livro Tropicalista Lenta Luta.


Fonte: O Grito!

0 comentários:

LinkWithin