sexta-feira, 29 de abril de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 19


OCEANO DO QUERER

Uma de minhas músicas que mais gosto e isso se deve, certamente, à interpretações magistrais que lhe foram dadas por Dominguinhos/Irah Caldeira e Jorge de Altinho, dentre outros. É uma das várias parcerias que tenho com Maria Dapaz, compositora da melhor qualidade, pernambucana, radicada em São Paulo, com passagens pela Europa. Oceano do Querer foi gravada inicialmente por Jorge de Altinho, vindo a ser regravada 11 vezes, por gente como Geraldinho Lins, Trio Sabiá (SP), Ébano Nunes e Território Nordestino, dentre outros. A versão que ilustra a coluna é a originalmente registrada em nosso FORROBOXOTE 4 – CANTADORES DA NAÇÃO DE SEU LUIZ, com Jorge de Altinho.


OCEANO DO QUERER 
Xico Bizerra e Maria Dapaz

nas veredas do desejo tropecei no teu abraço
e o laço da paixão apertou meu peito inteiro
prisioneiro dentro dessa armadilha
tornei-me ilha no oceano do querer

afundei minha querença nas profundas do teu mar
e te amar passou a ser o verbo ser
ao te ver me perdi em tua areia
e na peleia naufraguei em teu viver

e tome abraço, tome afago, tome cheiro, tome dengo, tome beijo como ninguém te beijou
e tome trela, sem querela, a noite inteira, tome tanta brincadeira, tome um monte de amor

naveguei por sete mares, tantas luas
pelas ruas dessa vida nas esquinas coloridas da ilusão
meu coração, feito menino pequeno
fez-te um aceno e encontrou teu abraçar

no silêncio de um carinho te entreguei o meu amor
e uma flor desabrochou dentro de mim
no jardim fez-se festa verdadeira
doce colheita de um bem-querer sem fim

e tome abraço, tome afago, tome cheiro, tome dengo, tome beijo como ninguém te beijou
e tome trela, sem querela, a noite inteira, tome tanta brincadeira, tome um monte de amor

0 comentários:

LinkWithin