domingo, 7 de fevereiro de 2016

É FESTA PARA TODAS AS IDADES

Se o seu carnaval for acompanhado de crianças, fique de olho! Há diversos polos e uma vasta programação nos roteiros infantis.

Por Bruno Negromonte







O Bairro do Recife oferece uma ótima programação para a garotada durante os períodos da tarde. Famílias inteiras fantasiadas enchem a rua de cor, sem falar na beleza dos blocos líricos que começam a desfilar a partir das 16h. A Praça do Arsenal é uma opção para os que gostam de brincar o Carnaval em família. A programação para os pequenos começa às 15h e segue até às 19hs.

É difícil fugir de aglomerações de pessoas no Carnaval, mas no meio de tanta gente é importante seguir alguns cuidados com as crianças, que podem se perder com facilidade. Evite locais superlotados. Os pequenos também devem usar pulseiras de identificação com nome, telefone e endereço. Se a criança for um pouco maior, o ideal é marcar um ponto de encontro no caso de alguém se perder.

Na Rua do Observatório, haverá fraldário onde as mamães carnavalescas contarão com fraldas descartáveis e lencinhos umedecidos, para deixar os bebês bem confortáveis na folia. O serviço foi montado em parceria com a Pampers.

Todos esses serviços estarão disponíveis já a partir do próximo domingo (31). No período pré-carnavalesco, o horário de funcionamento do espaço será das 16h às 22h. Dos dias 4 a 9 de fevereiro, o expediente será ampliado, encerrando as 2h.

Além do bairro do Recife a Prefeitura da cidade disponibilizou outros espaços públicos para a comemoração carnavalesca da criançada. São eles o Parque da Jaqueira, Dona Lindu, Parque Santana e Parque da Macaxeira. Confiram a programação completa abaixo:

P
http://www.carnavalrecife.com/wp-content/uploads/2016/02/programacao_carnaval_recife_2016.pdf

Marco Zero


Depois de um pequeno hiato, Lenine retorna ao carnaval de Recife em grande estilo. Após apresentar-se junto a Naná Vasconcelos e o anfitrião deste ano, o Maestro Forró; o autor de clássicos da MPB volta ao Palco do Marco Zero para apresentar o espetáculo do disco que o fez não participar do carnaval de pernambuco após anos sequenciais. Também sobem ao palco do Marco Zero o octogenário Maestro Duda e sua orquestra, Silvério Pessoa, Nena Queiroga e Almir Rouche.


Demais polos

Hoje tem início as apresentações nos demais polos espalhados pela cidade com a participação de diversos nomes da música local e nacional. Dentre as atrações estão Lia de Itamaracá, César Michiles, Naná Vasconcelos e Zé Manoel.

0 comentários:

LinkWithin