quinta-feira, 2 de abril de 2015

A HISTÓRIA MUSICAL DO RÁDIO NO BRASIL

Em 1945 as músicas mais executadas no Brasil eram exatamente estas:

01
 - Maria Bethânia (Nelson Gonçalves)
02
 - Peguei Um Ita no Norte (Dorival Caymmi)
03
 - Bolinha de Papel (Anjos do Inferno)
04
 - Prece à Lua (Gilberto Alves)
05
 - Dora (Dorival Caymmi)
06
 - Que Rei Sou Eu (Francisco Alves)
07 - Brasa (Orlando Silva)
08
 - Isaura (Francisco Alves)
09
 - Bodas de Prata (Carlos Galhardo)
10
 - Odeon (Fon-Fon e sua Orquestra)
11
 - Escandalosa (Aracy de Almeida)
12
 - Coitado do Edgard (Linda Batista)
13
 - Meus Amores (Nelson Gonçalves)
14
 - O Que Vier Eu Traço (Ademilde Fonseca)
15
 - Eu Nasci no Morro (Déo)
16
 - Coração Também Esquece (Jorge Veiga)
17
 - Leilão da Baiana (Violeta Cavalcantti)
18
 - Andorinha (Francisco Alves e Dalva de Oliveira)
19
 - Celia (Augusto Calheiros)
20
 - Pela Luz Divina (Ataulfo Alves)
21
 - Feitiçaria (Silvio Caldas)
22
 - Ela Vai Voltar (Orlando Silva)
23
 - Nanci (Francisco Alves)
24
 - Bela (Augusto Calheiros)
25
 - Vaidosa (Francisco Alves)
26
 - A História do Pierrot (Orlando Silva)
27
 - Ao Cair de Uma Estrela (Léo Albano)
28 - Aquela Mulher (Nelson Gonçalves)
29
 - Senhor Comissário (Jorge Veiga)
30 - Carioca Boêmio (Orlando Silva)
31
 - Tentação (Cyro Monteiro)
32
 - Como é Que Ficou o Céu (Gilberto Alves)
33
 - Dezessete e Setecentos (Manezinho Araújo)
34
 - E Não Sou Bahiano (Trio de Ouro)
35
 - Espinha de Bacalhau (Severino Araújo e Orquestra Tabajara)
36
 - Frou-Frou (Marino Gouvea)
37
 - Doralice (Anjos do Inferno)
38
 - Cabo Laurindo (Jorge Veiga)
39
 - Nininha (Ericsson Martha)
40
 - Patinadores (Roberto Paiva)
41
 - Samba Lelê - Samba Lalá (Cyro Monteiro)
42
 - Senhor da Floresta (Augusto Calheiros)
43
 - Sonhando (Moraes Netto)
44
 - Um Chorinho em Aldeia (Severino Araújo e Orquestra Tabajara)
45
 - Voltei, Sertaneja (Orlando Silva)
46
 - A Volta (Jorge Goulart)
47 - Alguém Me Perguntou (Carlos Galhardo)
48
 - Caboclo Vingador (Augusto Calheiros)
49
 - Angelina (Louis Prima)
50
 - Baile na Roça (Linda Batista)
51
 - Barulho no Morro (Isaura Garcia)
52
 - Amor (Xavier Cugat)
53 - Swinging On A Star (Bing Crosby)
54
 - Basta! (Orlando Silva)
55
 - Boa Pessoa (Linda Batista)
56
 - Eu Quero Um Samba (Os Namorados da Lua)
57
 - Bom-bocado (Caco Velho
58
 - Briga de Amor (Cyro Monteiro)
59
 - Chegou a Minha Vez (Severino Araújo)
60
 - Conversa, Laurindo (Zé E Zilda)
61
 - De Papo Pro Ar (Trio Melodia)
62
 - E a Rosa Explicou (Dircinha Batista)
63
 - E Guardarás Uma Saudade (Orlando Silva)
64
 - Babalu (Xavier Cugat)
65 - Eu Não Posso Viver Sem Mulher (Nelson Gonçalves)
66
 - O Homem Não Deve Chorar (Roberto Paiva)
67
 - Eu Quero é Sambar (Dircinha Batista)
68
 - Maria (Jorge Veiga)
69
 - Meu Coração Te Fala (Albertinho Fortuna)
70
 - Eu Vou Até de Manhã ( Ases e 1 Coringa)
71
 - Feliz Ilusão (Jorge Goulart)
72
 - Oh! Suzana (Monte Alegre (O Cantor Cowboy))
73
 - Morena Faceira (Os Namorados da Lua)
74
 - Na Feira do Cais Dourado (Elvira Pagã)
75
 - Pif-Paf (Silvio Caldas)
76
 - Fica Doido Varrido (Silvio Caldas)
77 - Que Baixo (Caco Velho)

0 comentários:

LinkWithin