sexta-feira, 18 de abril de 2014

MANITO, 70 ANOS

Se vivo estivesse o músico estaria completando setenta anos ao longo deste mês de abril


Antonio Rosas Sanches, conhecido como MANITO, tem trajetória musical invejável, já que iniciou sua carreira ainda na Espanha, de onde é natural, tocando bateria na orquestra de seu pai.



Chegando ao Brasil aos 9 anos de idade, logo foi reconhecido como "Menino Prodígio" sendo convidado pela Orquestra da Radio Cultura de São Paulo, onde apresentou-se com enorme sucesso.


Totalmente integrado ao Brasil, pais que passou a adotar com enorme amor, formou seu primeiro conjunto, tendo como componentes suas irmãs, grupo que levou o nome de "Los Hemanitos"


Alguns anos após, seu talento sempre em ascensão, ingressou no conjunto "The Jordans", onde também participava Mingo, que em seguida formaram o grupo "The Clever"que posteriormente passou a chamar-se "Os Incríveis"

Iniciou-se então a grande caminhada de sucesso, onde despontava para o Brasil e para o mundo o talento desse artista, que juntamente com seus colegas, alcançaram um retumbante sucesso, vendendo milhões de discos.

Porém, Manito procurou novos rumos, sempre buscando através de estudos, novos sons, dominando além do sax, instrumentos como: piano, bateria, teclados, harmônicas, flauta, aprimorando-se em cada um deles, tornando-se o músico de vários instrumentos.

Também por 7 anos fez parte do conjunto "Placa Luminosa" apresentou-se com Jessé e do RC7 do Roberto Carlos, assim como fez parte do histórico grupo de rock progressivo "Som Nosso De Cada Dia".



Discografia Solo

O Incrível Manito (1970)

Faixas:
01 - na baixa do sapateiro
02 - Shake, Rattle & Roll
03 - Kool & The Gang
04 - The Funky Judge
05 - Bailamos Boogaloo
06 - Sock It To' Em J.B
07 - Samuray
08 - Judge Baby, I'm Back
09 - Tucks Theme
10 - Raindrops Keep Fallin' On My Head
11 - The Gangs Back Again

12 - You've Made Me So Very Happy




Manito - Toque de Amor (2009) 

Faixas:
01 - Oceano
02 - Sozinho
03 - Saigon
04 - Cathedral Song
05 - Strani Amore
06 - Anema e Core
07 - Primavera
08 - La Solitude
09 - Petala
10 - Como uma Onda
11 - Outra Vez
12 - Canção de Amor
Fonte: Site oficial do artista

0 comentários:

LinkWithin