quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FÁBIO JR., 60 ANOS

Por Marcelo Fróes


Segundo dos três filhos de Antônio Luiz e Nilva, o paulistano Fábio Corrêa Ayrosa Galvão nasceu na manhã do dia 21 de novembro de 1953 e foi criado no bairro do Brooklyn com seus irmãos Danilo e Heraldo.

A família de classe média não era rica, com o pai taxista e a mãe professora de piano, e desde cedo o jovem Fábio trabalhou – com os irmãos – na banca de jornais com a qual o pai encarava o orçamento familiar.

Já naquela fase, Fábio sonhava estar na capa de revistas como as que entregava na casa dos fregueses.

Afinal, desde o início da adolescência, os programas musicais na televisão foram sua grande paixão e, estimulado pelo violão presenteado pelo pai, Fábio formou um trio vocal com seus irmãos – Os Colegiais, pouco depois rebatizado de Os Namorados, grupo que inicialmente participou do “programa preparatório” do Festival de Música Infantil da TV Bandeirantes e depois do programa Mini-Guarda, apresentado pelos também artistas mirins Ed Carlos, Mário Marcos e Enza Flori por cerca de um ano – entre 1967 e 1968.


A Rainha depois de morta

Naquela ocasião, o estímulo para o prosseguimento na carreira artística veio por um elemento externo – um diretor de televisão que desafiou o empenho do cantor adolescente ao dizer-lhe que ele não sabia cantar, mas que poderia dedicar-se à dramaturgia. Fábio ingressou no tele-teatro – comandado pela lendária Cacilda Becker e dirigido por Walter George Durst -, estreando com a peça “Inês de Castro, A Rainha Depois de Morta”, e chegou a participar de especiais na TV Cultura, ao lado de atores consagrados como Paulo Autran e Etty Frazer.

Mas a paixão pela música permaneceu e felizmente também o estímulo dos pais. Levados pelo pai a rádios e shows, Os Namorados acabaram conhecendo o músico e produtor Arnaldo Saccomani, que em 1970 os levou para cantar numa gravação de Ronnie Von e acabou produzindo um primeiro compacto para a Polydor.

O cantor Christie estava estourado mundialmente com “Yellow River” e o grupo gravou uma versão em português, intitulada naturalmente “Rio Amarelo” e que foi o lado principal daquele primeiro disquinho. Mas, historicamente, o lado B é mais importante pois trazia “A Saudade Que Ficou”, uma das primeiras músicas compostas por Fábio. O compacto não aconteceu, nem tampouco seu sucessor, lançado no ano seguinte pela mesma Polydor – com uma versão para o sucesso internacional “What Have They Done To My Song Ma”.

Fábio não desanimou da carreira musical, ainda que o grupo tenha praticamente terminado no início dos anos 70, quando – já na maioridade – ele teve empregos em lojas de departamentos e também fazendo transporte escolar em São Paulo.

Os três irmãos dos Namorados acabaram se reunindo novamente alguns meses mais tarde, como Bossa 4 e depois – já com a cantora Malu – renovaram-se sob o nome artístico de Grupo Arco-Íris, que chegou a gravar um único compacto simples pelo selo Sinter em 1973.


I'll be fine

A última formação do grupo vocal foi imediatamente sucedida por seu fim definitivo, quando – naquele mesmo ano – Fábio passou a integrar (como corista) a banda Uncle Jack, que acompanhava o cantor Pete Dunaway em shows e discos.

E, vendo o talento de seu acompanhante, o artista principal deu a chance de Fábio vocalizar o lado B de seu compacto “I ´ll Be Fine” pela Mercury naquele ano de 1973.

Creditado ao Uncle Jack, a faixa “In My Song” trazia a voz de Fábio – que naquele ano também gravaria “My Baby” com o Uncle Jack para uma coletânea. Mas, com o eventual fim do Uncle Jack em 1974, nosso artista teve a chance de gravar novamente – agora pela MGM – um compacto com a canção “Don´t Let Me Cry”, creditado a um certo Mark Davis.

Incluída na trilha sonora de uma telenovela, a música fez enorme sucesso e no ano seguinte a direção da MGM gravou e lançou um álbum daquele cantor misterioso.

Mas Fábio Galvão queria ser conhecido com seu próprio nome e, principalmente, cantar em português. O produtor Caion Gadia reuniu Fábio e o também cantor e compositor Silvio Brito no programa “Aleluia”, no ar por nove meses na TV Tupi, e já naquele momento Fábio passou a adotar o pseudônimo artístico Fábio Jr. – para não haver confusão com o ator Flávio Galvão. Foi o momento em que Fábio, contratado pela Philips, fincou o pé e acabou gravando seu primeiro LP creditado a Fábio Jr. em 1976. No repertório, diversas parcerias com o letrista Paulo Coelho e também uma releitura de “A Noite do Meu Bem”, clássico de Dolores Duran. Mas o disco não aconteceu.

Fábio foi então lembrado pelo diretor Walter George Durst, que selecionava elenco para uma nova novela da TV Globo. Chamado pelo telefone para fazer o papel reservado especialmente para um ator paulistano, Fábio mudou-se para o Rio de Janeiro e estaria no elenco da novela “Despedida de Casado” – não tivesse a mesma sido censurada às vésperas de sua estréia no final de 1976. Acabou então estreando em “Nina”, no ano seguinte, e em seguida estrelou o caso especial – que eventualmente virou série – “Ciranda, Cirandinha”, ao lado de Lucélia Santos, Denise Bandeira e Jorge Fernando.

Naquele ano de 1978, Fábio estava determinado a firmar-se também como cantor e compositor e invadiu a sala dos diretores da TV Globo com todos os discos que gravara até então – como Os Namorados, Grupo Arco-Íris, Uncle Jack, Mark Davis e Fábio Jr.

A determinação do jovem ator foi tamanha que, no episódio “Toma Que O Filho é Teu”, ele teve a chance de cantar sua música “Pai”, ainda inédita. A novelista Janete Clair gostou da canção e ela tornou-se tema de “Pai Herói” – novela global que estreou em janeiro de 1979, ano em que Fábio Jr. foi contratado pela gravadora Som Livre e finalmente encontrou o caminho do sucesso.

Conduzindo com sabedoria sua carreira desde 1979, ano em que participou do longa-metragem “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues, ao lado de Betty Faria, José Wilker e Zaira Zambelli, Fábio ingressou numa agenda frenética de gravações de discos e novelas, além de shows por todo país. No período das décadas de 80 e 90, gravou diversos discos, participou de várias novelas e apresentou um programa de TV, com surpreendente simultaneidade, cravando na história de nossa cultura o feito inédito de artista de sucesso tanto como cantor, compositor, apresentador e ator. Fábio Jr. é um artista completo!

No século XXI, a notoriedade alcançada pela musicalidade reflete em seus sucessos e dia após dia conquista fãs por todo o Brasil. Com um carisma inigualável e uma carreira brilhante, Fábio Jr. é consagrado.



Discografia


Compactos

Grupo Arco Íris (1973)
Faixas:
01 - Vez de clarear
02 - Coisas da vida



Uncle Jack (Fábio Jr.) (1973)

Faixa:
Lado B: In my song




Mark Davis – (Fábio Jr.) (1974)


Faixas:
01 - Don't let me cry02 - You must remember


Mark Davis – (Fábio Jr.) (1975)
Faixas:
01 - I want to be free again

02 - It's time to wake


Fábio Jr. (1975)
Faixas:
01 - Qual é a sua?
02 - O velho beijinho na testa


Mark Davis – (Fábio Jr.) (1976)
Faixas:
01 - Aria for the lovers
02 - I need you forever


Mark Davis/Uncle Jack – (Fábio Jr.) (1976)

Faixas (Compacto duplo):
Lado B:
01 - Don't let me cry (Mark Davis)
02 - My baby (Uncle Jack)




Fábio Jr. (1979)



Faixas:
01 - Pai
02 - Sonho, loucura e medo



Fábio Jr. (1981)




Faixas:

01 - Eu me rendo

02 - Queria ser

Fábio Jr. (1981)
Faixas:
01 - Seu melhor amigo
02 - Como é grande o meu amor por você



Fábio Jr. (1982)

Faixas:

01 - O que é que há
02 - Inspira pirâmide inpira-me espalha energia cósmica


Fábio Jr. - Lloro (1982)

Faixas:
01 - Lloro ( Choro)
02 - História de amor



Lp's e Cd's

Mark Davis – (Fábio Jr.) (1975)

Faixas:
01 - I Need You Forever (Mark Davis - Karl Blatty)
02 - Rain And Memories (Danilo)
03 - Don’t Let My Cry (P. Dunaway - George)
04 - Aria For The Lovers (Mark Davis/Karl Blatty)
05 - It’s Time For Us (Mark Davis - Donahue)
06 - Take It Easy (Mark Davis)
07 - Open The Window (Mark Davis - Donahue)
08 - I Want To Be Free Again (Karl Blatty - Tony Ricci)
09 - Lady (Mark Davis)
10 - Please Girl Don’t Say Goodbye



Fábio Jr. (1975)

Faixas:
01 - Agora Chega (Fábio Jr. - Paulo Coelho)
02 - Bicho De Sete Cabeças 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
03 - Se Saudade Matasse 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
04 - Novos Tempos 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
05 - Qual É A Sua? (Fábio Jr.)
06 - Vamos Nessa (Fábio Jr.)
07 - Já São Quinze Pras Sete 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
08 - Tua Idade 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
09 - Nós Os Filhos 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
10 - Coisas De Agora 
(Fábio Jr. - Paulo Coelho)
11 - Carona (Tony - Frank)
12 - A Noite Do Meu Bem (Dolores Duran)



Fábio Jr. (1979)

Faixas:
01 - Quero Colo 
(Fábio Jr.)
02 - Incoerência 
(Fábio Jr.)
03 - Queria Ser 
(Fábio Jr.)
04 - 20 E Poucos Anos 
(Fábio Jr.)
05 - Papo De Família (Fábio Jr. - Heraldo Corrêa)
06 - Pai 
(Fábio Jr.)
07 - Meia Luz 
(Fábio Jr.).
08 - Sonho, Loucura E Medo (Fábio Jr.)
09 - Deixa Comigo Esse Mundo (Fábio Jr. - Arnaldo Saccomani)



Fábio Jr. (1981)

Faixas:
01 - Seu Melhor Amigo  (Guilherme Lamounier)
02 - Muito Cacique Pra Pouco Índio 
(Fábio Jr.)
03 - Pedra E Vidros 
 (Guilherme Lamounier)
04 - Como É Grande O Meu Amor Por Você (Roberto Carlos)
05 - Olhos Negros 
(Fábio Jr.)
06 - Hei Cara 
(Fábio Jr.)
07 - Sem Problemas 
(Sérgio Sá)
08 - Você É Quem Vai Viver (Fábio Jr.)
09 - Luz Do Dia (Sérgio Sá)




Fábio Jr. - O que é que há (1982)

Faixas:
01 - Enrosca (Guilherme Lamounier)
02 - O Que É Que Há (Fábio Jr. - Sergio Sá)
03 - Não Misture As Coisas
 (Fábio Jr.)
04 - Nervos De Aço (Lupicínio Rodrigues)
05 - Você Que Vem Vindo
 (Fábio Jr.)
06 - Quando Um Mais Um Somam Três (Jane Duboc - Suely Corrêa)
07 - Nunca Deixe De Sonhar (Danilo)
08 - Força E Movimento
 (Fábio Jr.)
09 - Bangue Clangue Cabô 
(Fábio Jr. - Sergio Sá)
10 - Seres Humanos 
  (Guilherme Lamounier)


Fábio Jr. (1984)


Faixas:
01 - Choro
 (Fábio Jr.)
02 - Mil E Uma Noites E Mais Uma (Maurizio Fabrizio - Fausto Nilo)
03 - O Resto A Gente Vê (M.Perez - A.Garcia Morato - R.Giron - Claudio Rabello)
04 - História De Amor (Danny Daniel - R.Ferro - Claudio Rabello)
05 - Boas Vibrações
 (Fábio Jr.)
06 - Senta Aqui (J.Perales - Fábio Jr. - Roberto Halbouti)
07 - Pra Voc
ê, Por Você, Com Você (Paulo Camargo)
08 - Crianças Do Universo (Fábio Jr. - Danilo)
09 - De Bom E De Melhor (Martinha - Cesar Augusto)
10 - Vou Fazer O Que Puder
 (Fábio Jr.)


Fábio Jr. - Español (1984)

Faixas:
01 - No Es Facil Olvidar
02 -  O Resto A Gente Ve (El Resto La Gente Ve)
03 -  Mia
04 - Solo Amor
05 - Crianças Do Universo (Chiquilos Del Universo)
06 - Lloro (Choro)
07 - Clara (Mil E Uma Noites E Mais Uma)
08 - Sientate

09 - Boas Vibrações (Buenas Vibraciones)
10 - Historia De Amor



Fábio Jr. - Quando Gira O Mundo (1985)

Faixas:
01 - Foi Tão Bom (Juan Carlos Calderon - Claudio Rabello)
02 - Miragem (H.Camacho - J.Sabina - Claudio Rabelo)
03 - Quando Gira O Mundo (R.Giron - Claudio Rabello)
04 - Razoavelmente Sensível (Fábio Jr.)
05 - Ilumina 
(Fábio Jr.)
06 - Alma 
(Fábio Jr.)
07 - Coração (Fábio Jr. - Heraldo Corrêa)
08 - Vou Vivendo (M.Perez - J.Morato - Claudio Rabello)
09 - Prisioneiro (H.Camacho - Claudio Rabello)
10 - Nossa Casa Terra (Danilo)
11 - Tudo Deverá Mudar 
(Fábio Jr.)


Fábio Jr. - Internacional (1986)

Faixas:
01 - Reaching For The Infinite Heart (Sem Limites Pra Sonhar)
02 - Aydame A Ser Tuyo
03 - Voy Por Ti (Uma Vez A Mais)
04 - Deseos Y Delirios (Desejos E Delirios)
05 - Hoje-Amanhã
06 - Un Romance (Um Romance)
07 - Solo Querer (Só Querer)
08 - Vida Humana
09 - Te Necesito (Depois Eu Explico)



Fábio Jr. - Sem Limite Pra Sonhar (1987)
Faixas:
01 - Sem Limites Pra Sonhar (M.Perez - C.Gomez - R.Giron - Claudio Rabello)
02 - Sem Peso E Sem Medida (M.Perez - C.Gomes - Claudio Rabello - J.Morato)
03 - Uma Vez A Mais (Maurizio Fabrizio - Ronaldo Bastos)
04 - Desejos E Delirios (Lula Barbosa - Ana Lucia - Rubens Alarcon)
05 - Hoje-Amanhã (E. Alarcon - /M.Jamison - Claudio Rabello)
06 - Um Romance (Maurizio Fabrizio - Ronaldo Bastos)
07 - Só Querer 
 (Lula Barbosa)
08 - Vida Humana (M.Perez - R.Giron - Claudio Rabello)
09 - Depois Eui Explico (Lula Barbosa)



Fábio Jr. - Vida (1988)

Faixas:
01 - Felicidade (Bijazzi - Tozzi - Riefoli - Claudio Rabello)
02 - Caça E Caçador (E.Bulling - Claudio Rabello)
03 - Vida (M.Perez - R.Giron - Claudio Rabello)
04 - Em Suas Mãos (T.Cardalda - H.Camacho - Claudio Rabello)
05 - Fiz O Que Pude (Fábio Jr.)
06 - A Vida É Um Rio (A.Satter - R.Teixeira)
07 - Céu E Inferno (M.Perez - M.Lar - Claudio Rabello)
08 - Não Se Preocupe Amigo (Fábio Jr.)
09 - Desculpe Amor (Fábio Jr.)10 - Volta Ao Começo (E.Pietro - Claudio Rabello)



Fábio Jr. - Ao Vivo (1989)

Faixas:
01 - Enrosca (Guilherme Lamounier)
02 - Seu Melhor Amigo (Guilherme Lamounier)
03 - Romaria (Renato Teixeira)
04 - Eu Me Rendo (Sergio Sá)
05 - Felicidade (Bijazzi - Tozzi - Riefoli - Claudio Rabello)
06 - Volta Ao Começo (E.Prieto - Claudio Rabello)
07 - Pai (Fábio Jr.)
08 - O Que É Que Há (Fábio Jr. - Sergio Sá)
09 - Caça E Caçador (E.Bulling - Claudio Rabello)
10 - Sem Limites Pra Sonhar (Rosa Giron - Claudio Rabello)
11 - Quando Gira O Mundo (Rosa Giron - Claudio Rabello)


Fábio Jr. - Intuição (1991)

Faixas:
01 - Eu Acredito (Fábio Jr.)
02 - Busca (Fábio Jr.)
03 - Droga (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
04 - Se Voce Me Visse Agora (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
05 - Luz (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
06 - Fêmea (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
07 - Rio E Canoa (Fábio Jr.)
08 - Lua (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
09 - Desistir Da Luta Jamais (Fábio Jr.)
10 - Intuição (Fábio Jr.)

Fábio Jr. (1992)

Faixas:
01 - Um Amor Não Termina Assim (Luiz Angel - Versão: Claudio Rabelo)
02 - Casa Comigo (Fábio Jr. - Daniel Taubkin)
03 - Estrela De Rock And Roll (Super Star) (Guuilherme Lamounier)
04 - Bateu E Valeu – Ed Wilson - Prentice - Paulo Sergio Valle)
05 - Ser E Estar (Guilherme Lamounier)
06 - Cada Amor Faz Sua História (Ed Wilson - Prentice - Carlos Colla)
07 - Ai Qui Saudade De Ocê (Vital Farias)
08 - De Dentro De Mim(Non Finisce Cosi) (M.Laurex - M.Patrogni - V.Cofani - F.Evangelisti Versão: Claudio Rabello)
09 - Quem É Esse Cara (Y Como Es El) (Jose Luiz Perales – Versão: Fábio Jr.)
10 - Louco Até O Fim (Loca) (Jorge Luiz Piloto – Versão: Claudio Rabello)
11 - A Rosa E O Chacal (Marcos Valle - Claudio Rabello)


Fábio Jr. - Desejos (1993)

Faixas:
01 - Desejos (Augusto Cesar - Paulo Cesar Valle)
02 - Tudo Bem (Ed Wilson - Augusto Cesar - Paulo Cesar Valle)
03 - Queria Ser (Fábio Jr.)
04 - O Resto Fica Pra Depois (Augusto Cesar - Paulo Cesar Valle)
05 - Esqueça (Mark Antony – Versão: Roberto Corte Leal)
06 - Trato De Amor (Augusto Cesar - Paulo Sergio Valle)
07 - Fábios (Fábio Jr. - Sergio Sá)
08 - Ah! Como Eu Queria (Fábio Jr.)
09 - Mel E Aveloz (Nando Cordel - Accioly Neto)
10 - Meu Lado Sonhador (Chico Roque - Paulo Sergio Valle)
11 - Minha Namorada (Carlos Lyra - Vinicius De Moraes)
12 - Muito Prazer (Michael Sullivan - Paulo Massadas)



Fábio Jr. (1994)

Faixas:
01 - Alma Gêmea (Peninha)
02 - Palavras Tem Alma (Illan Chester – Versão: Tavinho)
03 - Ela Esta Indo (She’s Leaving) (Chucho Merchant – Versão: Claudio Rabello - Fabio Jr.)
04 - Desculpe O Auê (Rita Lee - Roberto De Carvalho)
05 - Ela É Parte De Mim (Paulinho Camargo - Katia)
06 - Pareço Um Menino (Cezar Augusto - Piska)
07 - Gato Gueto (Guilherme Lamounier)
08 - Uma Espécie De Irmão (Guilherme Arantes)
09 - Assim Será (Serginho Sá - Fábio Jr.)
10 - Dona Do Meu Coração (Serginho Sá - Fábio Jr.)
11 - Aos Seus Cuidados (Serginho Sá - Herman Torres)
12 - Em Pleno Vôo (Serginho Sá - Fábio Jr.)



Fábio Jr. (1995)

Faixas:
01 - Canção Da Paz (Cantando I Ragazzi) (Masini - Bigazzi - Dati – Versão: Fábio Jr.)
02 - Abandono (Ivor Lancelotti)
03 - Feito Luva (Fábio Jr. - Daniel Szafran)
04 - Eu Nunca Estive Tão Apaixonado (Fábio Jr. - Kevin Mulligan)
05 - Amarrados (Peninha)
06 - Navegar (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
07 - Defesa (Fábio Jr. - Daniel Szafran)
08 - Sem Querer (Peninha)
09 - Terra Dos Meus Sonhos (Silvio Brito)
10 - Vai Mudar (Serginho Sá)
11 - Até Quando Deus Quiser (Rafael Alterio - Rita Alterio)
12 - Se Quiser (Fábio Jr.)


Fábio Jr. - Obrigado (1996)

Faixas:
01 - Obrigado (Fábio Jr.)
02 - Tinha Que Ser Com Você (Marinho Marcos)
03 - Entrega (Rafael Alterio - Rita Alterio - Torcuato Mariano)
04 - Impossível Acreditar Que Perdi Você (Marcio Greyck)
05 - Coração Caçador (Chico Roque - Paulo Sergio Valle)
06 - Apaixonado (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
07 - Não Me Condene (Alexandre Lucas - Alexandre Dantas)
08 -  Nem Pensar (Fabio Jr. - Elias Almeida - Wiliam Santana)
09 - Acredito No Amor (Torcuato Mariano - Carlos Colla)
10 - Eu A Saudade E A Viola (Caca Moraes - Doc Salu)
11 - Lar Doce Mar (Herman Torres - Sergio Sá)
12 - Um Pescador E Sua Mágoa (Carlos Randall - Tivas)
13 - Chico Xavier (Fábio Jr.)


Fábio Jr.  - Só Você e Ao Vivo (1997)

Faixas:
01 - Ilumina (Fábio Jr.)
 
Sem Limites Pra Sonhar (M.Perez - C.Gomes - R.Giron - Claudio Rabello)
20 E Poucos Anos (Fábio Jr.)
Desejos E Delirios (Lula Barbosa - Ana Lucia - Rubens Alarcon)
Senta Aqui (J.L.Perales - Fábio Jr. - R. Halbouti)
Quando Gira O Mundo (Rosa Giron - Claudio Rabello)
02 - Pai (Fábio Jr.)
03 - Ai Que Saudade D’ocê (Vital Farias)
04 - Alma Gemea (Peninha)
05 - Esqueça (Mark Antony – Versão: Roberto C. Leal)
06 - Pareço Um Menino (Cesar Augusto – Piska)
Rio E Canoa (Fábio Jr.)
Volta Ao Começo (Claudio Rabello)
07 - Impossível Acreditar Que Perdi Você (Marcio Greyck)
08 - Eu Me Rendo (Sergio Sá)
09 - Caça E Caçador (Eric Bulling - Claudio Rabello)
10 - Só Você (Vinicius Cantuária)
11 - Desculpe Mas Eu Vou Chorar (Cesar Augusto - Gabriel)



Fábio Jr. - Compromisso (1998)


Faixas:
01 - Na Canção (Vinicius Cantuária)
02 - Dou Minha Palavra (Peninha)
03 - Café Da Manhã (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
Não Quero Ver Voce Triste (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
04 - Interessado (Peninha)
05 - Mundo Da Lua (Kiko Zambianchi)
06 - Independência Ou Morte (Fábio Jr.)
07 - Viver Ensina (Paulinho Camargo)
08 - Velho Amigo (Fábio Jr.)
09 - Uma Historia De Amor (Marcos Sabino - Cacá Moraes)
10 - O Que Você Me Faz (Sergio Suian)
11 - Beijo Na Boca (Renato Teixeira)
12 - Compromisso (Marinho Marcos)
13 - Em Nome Do Amor (Fábio Jr.)
14 - Sorri (Smile) (Charles Chaplin – Geofrey Parsons)



Fábio Jr. - Contador De Estrelas (1999)

Faixas:
 
01 - Noite Feliz (Silent Night) (F. Gruber)
02 - Meu Presente (Cesar Lemos - Karla Aponte)
03 - Elo Da Corrente (Marinho Marcos)
04 - Jesus Cristo (Fábio Jr. - Marinho Marcos)
05 - Imagine (Imagine) (John Lennon - Versão: Antonio Marcos)
06 - Menino (Cesar Lemos - Karla Aponte)
07 - Luz (Fábio Jr. - Lula Barbosa)
08 - 2000 Velinhas (Marinho Marcos - Carlos Colla)
09 - Contador De Estrelas (Fábio Jr. - Marinho Marcos)
10 - O Rumo De Dois Corações (Cesar Lemos - Karla Aponte)
11 - A Gente Colhe O Que Planta (Fábio Jr. - Marinho Marcos)
12 - O Amor (Marinho Marcos - Eunice Barbosa)
13 - Não Sei Quando É Que Vou Voltar (Marinho Marcos)
14 - Bate O Sino (Jingle Bells) (Tradicional)



Fábio Jr. - De Alma e Coração (1999)

Faixas:
01 - Pensando Nela (Beto Reina)
02 - Transas (Paulinho Lima - Nico Rezende)
03 - Voltei A Fazer Planos (Fábio Jr.)
04 - Primeiros Passos (Guto Thomas)
05 - De Alma E Coração (Cesar Lemos - Karla Aponte)
06 - E Por Isso Estou Aqui (Roberto Carlos)
07 - Amor De Outras Vidas (Cesar Lemos - Karla Aponte)
08 - Não Tem Pra Ninguém (Fábio Jr.)
09 - De Coração Para Coração…Amor (Ricardo Anthony)
10 - Ser Feliz Enfim (Fábio Jr.)
11 - Não Diga Nada (Prentice - Ed Wilson - Gilson - Ronaldo Bastos)
12 - Na Fé E Na Razão (Fábio Jr. - César Lemos)
13 - Transas (Remix) (Paulinho Lima - Nico Rezende)

Fábio Jr. - Acústico (2000)

Faixas:
 
01 - Em Cada Amanhecer (Mauricio Gasperini - Mauro Gasperini - Juno)
02 - Enrosca (Guilherme Lamounier)
03 - Eu Me Rendo (Sergio Sá)
04 - Minha Outra Metade (Cesar Lemos - Fábio Jr.)
05 - 20 E Poucos Anos (Fábio Jr.)
06 - Caça E Caçador (Eric Bulling - Versão: Claudio Rabello)
07 - Coração Dividido (Cesar Lemos - Karla Aponte)
08 - Esqueça (Mark Antony – Versão Roberto C. Real)
09 - Seu Melhor Amigo (Guilherme Lamounier)
10 - Pai  (Fábio Jr.)
11 - Só Você (Vinicius Cantuária)
12 - Se Quiser Vai (Simone Saback)
13 - O Que É Que Há (Fábio Jr. - Sergio Sá)
14 - Pareço Um Menino (Cesar Augusto - Piska)
15 - Quando Gira O Mundo (Rosa Giron – Versão: Claudio Rabelo)
16 - Sem Limites Pra Sonhar (R.Giron - M.Perez Garcia – Versão: Claudio Rabelo)
17 - Alma Gêmea (Peninha)
18 - Felicidade (U.Tozzi - R. Riefoli - G. Bigazzi – Versão: Claudio Rabello)



Fábio Jr. - Ao Vivo (2003)

Cd 01 -
Faixas:
01 - O Amor (Eunice Barbosa - Marinho Marcos)
02 - Minha Outra Metade (Cesar Lemos - Fábio Jr.)
03 - Só Você (Vinicius Cantuária)
04 - Enrosca (Guilherme Lamounier)
05 - Eu Me Rendo (Sergio Sá)
06 - Coração Dividido (Cesar Lemos - Karla Aponte)
07 - Deu No Que Deu (Thais Nascimento - Saccomani)
08 - O Que É Que Há (Fábio Jr - Sergio Sá)
09 - Senta Aqui (Jose Luiz Perales - R.Halbouti - Fábio Jr.)
10 - Seu Melhor Amigo (Guilherme Lamounier)
11 - Volta (Lupicínio Rodrigues)
12 - Pareço Um Menino (Piska - Cesar Augusto)
13 - Volta Ao Começo (Enrique U.Pietro - Versão: Claudio Rabelo)
14 - Rio E Canoa (Fábio Jr.)


Cd 01 - Faixas:

01 - Beijo Na Boca
(Fábio Jr.)
02 - Pai
(Fábio Jr.)
03 - Chico Xavier
(Fábio Jr.)
04 - Choro
(Fábio Jr.)
05 - Volta (Lupicínio Rodrigues)
06 - Em Cada Amanhecer (Mauricio Gasperini - Mauro Gasperini - Juno)
07 - Moro No Fim Da Rua (Luiz Wagner - Tom Gomes)
08 - Felicidade (U.Tozzi - R.Riefoli - G;Bigazi – Versão Claudio Rabelo)
09 - Alma Gêmea (Peninha)
10 - Quando Gira O Mundo (Rosa Giron – Versão: Claudio Rabelo)
11 - Caça E Caçador (Eric Bulling - Claudio Rabelo)
12 - 20 E Poucos Anos
(Fábio Jr.)
 13 - Ilumina (Fábio Jr.)


Fábio Jr. - O Amor É Mais (2004)

Faixas:
01 - Enquanto Eu Não Tiver Você (Fábio Jr. - Cesar Lemos)
02 - Eu Sou Seu (Peninha - Kuller)
03 - Amar Você (Fábio Jr. - Cesar Lemos)
04 - Se (Djavan)
05 - Coisas Simples (Fábio Jr - Cesar Lemos)
06 - Se Eu Não Fosse Tão Comum (Fábio Jr.)
07 - Amar Sem Medo De Querer (Fábio Jr - Cesar Lemos)
08 - Fé (Fábio Jr. - Aldo Gouveia)
09 - Não Posso Reclamar De Nada (Fábio Jr. - Marinho Marcos)
10 - O Amor É Mais (Fábio Jr. - Filipe Galvão - Silvio Brito)
11 - Nos Meus Braços Ela Geme E Chora (Fábio Jr.)
12 - Meu Jeito (Fábio Jr.)
13 - Pra Variar A Culpa É Minha (Fábio Jr - Carlão)
14 - Volta (Lupicínio Rodrigues)


Fábio Jr. - Minhas Canções (2006)

Faixas:
01 - A Cúmplice (Juca Chaves)
02 - Juventude Transviada (Luiz Melodia)
03 - Dois Rios (Nando Reis - Samuel Rosa - Lô Borges)
04 - Codinome Beija-Flor (Reinaldo Arias - Ezequiel Neves - Cazuza)
05 - Sozinho (Peninha)
06 - Tente Outra Vez (Raul Seixas - Paulo Coelho)
07 - Quem De Nos Dois (La Mia Storia Tra Le Dita) (Gianlucca Griganani – Versão Dudu Falcão - Ana Carolina)
08 - Sangrando (Gonzaguinha)
09 - Não Vou Ficar (Tim Maia)
10 - Por Você (Mauricio Barros - Mauro Santa Cecilia - Frejat)
11 - Epitáfio (Sergio Britto)
12 - Texto De Luiz Antonio Gaspareto
13 - Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Herbert Viana - Paulo Sergio Valle)


Fábio Jr. e Elas (2008)

Faixas:
01 - Caça E Caçador (Com Sandra De Sá) (E.Bulling - Claudio Rabello)
02 - Ai Que Saudade D'ôce (Com Elba Ramalho) (Vital Farias)
03 - Enrosca (Com Patricia Coelho) (Guilherme Lamounier)
04 - Seu Melhor Amigo (Com Elza Soares)
(Guilherme Lamounier)
05 - Na Canção – Partic. Fernanda Abreu – Vinicius Cantuaria
06 - Sorri (Smile) – Partic. Vania Bastos – Charles Chaplin/Geofrey Parsons/John Turner
Versão: João De Barro
07 - Não Me Condene – Partic. Fat Family – Alexandre Lucas/Alexandre Dantas
08 - Volta Ao Começo – Partic. Roberta Miranda – E. Pietro/Claudio Rabello
09 - Mentiras (Com Adriana Calcanhoto) (Adriana Calcanhoto)
10 - Eu Me Rendo – Partic. Zelia Duncan – Sergio Sá
11 - Quando Gira O Mundo – Partic. Joanna – R. Giron/Claudio Rabello
12 - Nada Por Mim – Partic. Paula Toller
13 - Alma Gêmea (Com Angela Maria E Cauby Peixoto) (Peninha)
14 - Sentado A Beira Do Caminho (Com Leila Pinheiro) (Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
15 - Compromisso (Com Joyce) (Marinho Marcos)
16 - Sem Limites Pra Sonhar (Reaching For The Infinite Heart) (Com Fáfa De Belém) (M. Perez - C.Gomes - R.Giron - Versão: Claudio Rabello)
17 - Pai (Fábio Jr.)



Fábio Jr. - Romântico (2009)


Romântico é o título deste álbum fantástico de Fábio Jr., que traz interpretações inéditas de grandes sucessos e inesquecíveis canções. Hits de Fagner, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Milionário & Zé Rico, ganham agora a interpretação emocionante de Fábio Jr. Destaque para as duas músicas inéditas: as versões “Amar É Perdoar (Don?t Know Why)”, que faz parte da trilha sonora da novela “Cama de Gato” da TV Globo, e “Quando um Homem se Apaixona (When A Man Loves)”.

Faixas:
01 - Amar é Perdoar (Don´t Know Why)
 
02 - É o Amor
03 - Estrada da Vida
04 - Quando um Homem se Apaixona
05 - Alma Gêmea
06 - Telefone Mudo
07 - Cabecinha no Ombro
08 - Rio de Piracicaba
09 - Amizade Sincera
10 - Fio de Cabelo
11 - No Rancho Fundo
12 - Cabocla Tereza
13 - Românticos


Fábio Jr. - Íntimo (2011)



Direção artística(AeR): Sergio Bittencourt


Produzido por: Cesar Lemos

Exceto as faixas: “20 e poucos anos” produzido por Rogério Vaz e Cesar Lemos; e “Carango” produzido por Ed Côrtes e Rogério Pereira

Gravado nos Estudios: Miami Beat studios (Miami/USA), LG Records Studio (Los Angeles/USA) e Estúdio MOSH (SP/Brasil) ; exceto a faixa “20 e poucos anos”gravada nos estúdios Madre Musica (RJ/Brasil) e estúdios MOSH (SP/Brasil)

Engenheiros de gravação: Rodolfo Rocha e Levon Gevorgyan (Todas as musicas, exceto as faixas “20 e poucos anos” e “Carango”) ; Fabricio Matos (“20 e poucos anos”) e Rogério Pereira (“Carango”)

Engenheiro de masterização: Ricardo Garcia nos estúdios Magic Master


Release:

No 25º disco em 35 anos de carreira musical, Fábio Jr. já compôs e contribuiu tanto para a música brasileira que pode gravar o que mais lhe apetece no momento. Sorte do público. Pois este “Íntimo” traz uma música assinada por ele e outras 12 que ganham as cores e nuances de quem é dono de estilo próprio.

Bastam segundos de vocal para saber que Fábio é o dono do microfone. Mas é preciso larga bagagem na música para se ter a coragem de escolher standards do cancioneiro brasileiro e vesti-las com gala, em nova roupagem. Nesta partida, Fábio dá um banho. No alcance, seu vocal se traduz invariavelmente como instrumento a liderar a canção. E a prova de que se trata de herança genética aparece nas duas contribuições vocais do disco – seus filhos Fiuk e Tainá.

O espectro de cores é ampliado pela escolha de gêneros com que trabalha em “Íntimo” – muda de uma balada pop-romântica para um jazz e encontra brecha para encaixar um toque flamenco sem esquecer do suingue.

Duvida?

“As Dores do Mundo”, de Hyldon, que abre o disco, mostra o alcance vocal citado dois parágrafos acima, em balada com guitarra hipnótica de Cesar Lemos. Na sequência, um hit de seu repertório, “20 e Poucos Anos”. O timing é perfeito, já que quem divide o microfone com o cantor é seu filho Fiuk, que recém completou duas décadas e igualmente segue a trajetória de sucesso do pai na música. Música que aqui é marcada em suingue pelo piano e teclado de Sacha Amback e naipe de metais.

“(…) Ter uma casinha branca de varanda/ Um quintal e uma janela/Para ver o sol nascer.” A clássica letra se transforma em um quadro com a linda versão em power-pop-balada de guitarra e bateria.

Outras duas que seguem o estilo são “Paciência”, de Lenine e Dudu Falcão, e “Muito Estranho”, de Dalto. Se a primeira segue em crescente, a segunda é marcada pela diversão da interpretação de Fábio, que claramente grava sorrindo a letra non sense cheia de sentido.

Fábio transforma “Você é Linda”, de Caetano Veloso, com bateria suave gravada com vassourinha e linha de baixo e piano jazzísticos. Para se ouvir (ou se imaginar ao ouvi-la) em um balcão de bar, à meia-luz.

“Esquinas”, composta por Djavan, é apresentada quase à capela. Um violão com influência cigana, bateria suave, cello e piano completam o cenário climático.

Já em “Fullgás”, de Marina Lima, Fábio apresenta e entrega o microfone para a filha Tainá. Se você ouvir a música antes de ler este texto ou saber quem é, vai ficar se perguntando quem é esse talento da nova MPB. O cantor se contenta em fazer a segunda voz na canção. E realmente não é preciso mais que isso.

Roberto e Erasmo Carlos não poderiam faltar à festa. E vêm em “Do Fundo do Meu Coração”, uma balada suave em arranjos e execução. A balada ganha um acento funk em “Noite do Prazer”, composta por Claudio Zolli e Arnaldo Brandão. Mais uma vez contempla participação do filho Fiuk, que, versátil, troca o microfone pela guitarra-solo na canção.

Só que quando o suingue e funk comem soltos, em “Carango” (Carlos Imperial e Nonato Buzar), Fiuk pede um pedestal emprestado ao pai e volta a dialogar com ele em canção marcada pelo trompete, trombone e que poderia estar na trilha-sonora de um “Shaft” da vida. Entre elas, “Paixão”, de Kledir, a mais climática do disco, com a tríade perfeita para essa tradução tão sentimental quanto sensível: voz + violão + cello.

O disco fecha com bela canção do Jota Quest, “Dias Melhores”, em balada ao melhor estilo Fábio Jr.

Se bem que, após escutar “Íntimo”, a dúvida que resta é: em qual estilo ele é melhor?


Faixas:
01 - As Dores Do Mundo
02 - 20 E Poucos Anos
03 - Casinha Branca
04 - Você É Linda
05 - Paciência
06 - Esquinas
07 - Muito Estranho
08 - Fullgás
09 - Do Fundo Do Meu Coração
10 - Noite Do Prazer
11 - Paixão
12 - Carango
13 - Dias Melhores

Agradecimentos:
Alex Schiavo
Sergio Bittencourt e toda equipe Sony Music.
Cesar Lemos (Produtor Musical)
Meu Filhote (Fiuk)
Minha Gordinha (Tainá)
Cristina
Krizia
Celso Giunti
Matheus Nazareth e toda equipe MC3
Mario Ornaghi
Rodnei (Branca)
Helena e toda equipe AG Promoções e Fabio Jr Produções
Silmara Moraes (Assessora de Imprensa)
Genésia Ruggiero (Fã Clube Oficial)



Fábio Jr. - Íntimo - Ao Vivo (2012)


Release Cd

A emoção tomou conta da casa de shows, Credicard Hall em SP. Gravado no seu mais tradicional estilo romântico, o novo álbum, “Íntimo ao vivo”, traz 14 grandes sucessos no estilo inconfundível de Fábio Jr., tendo como base o repertório de seu ultimo álbum de estúdio “Íntimo”, de 2011. Em uma sintonia apaixonante entre pai e filhos, Fábio divide o palco com dois de seus filhos, Tainá em “Não Posso Reclamar de Nada” e Fiuk em “20 e Poucos Anos”. Conta ainda com a participação especial de Luiza Possi na faixa “Sorri”. Destaque também para a regravação do grande sucesso dos Titãs, “Epitáfio”, que ganha grande força com uma interpretação simplesmente emocionante. Um CD com a garantia de ser mais um sucesso de vendas na carreira desse artista completo.


Faixas do CD:
01 - Epitáfio
02 - Só Você
03 - O Que É Que Há
04 - Senta Aqui (Sientate)
05 - Seu Melhor Amigo
06 - Não Posso Reclamar De Nada (Part. Tainá)
07 - Paixão
08 - Não Vou Ficar
09 - Busca
10 - Sorri (Smile) (Part. Luiza Possi)
11 - 20 E Poucos Anos (Part. Fiuk)
12 - Pareço Um Menino
13 - Alma Gêmea
14 - Caça E Caçador


Fonte: Site do artista

0 comentários:

LinkWithin