terça-feira, 21 de maio de 2013

GONZAGA LEAL DÁ VAZÃO AO LADO COMPOSITOR EM 'DE MIM'

Texto escrito para o espetáculo "E o que mais aflore" ganha melodia de Jota Veloso e acaba tornando-se embrião do novo álbum do artista.

Por Bruno Negromonte


O mais recente projeto do cantor (e agora compositor) Gonzaga Leal não poderia ganhar título mais sugestivo. O álbum que se chamará "De mim", fazendo alusão a primeira composição do artista pernambucano em parceria com um cantor e compositor da mais alta estirpe: Jota Velloso. Para quem não o conhece, Jota é sobrinho dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Neste oitavo projeto prestes a ser concluído, Gonzaga mantem-se pontuando algumas características que vem marcando seus trabalhos anteriores, dentre as quais a escolha de um seleto repertório e a celebração da amizade a partir da participação de nomes do cenário musical local e nacional. "De mim", por exemplo, contará com a adesão de nomes das cantoras Marília Medalha, Cida Moreira e do maestro, instrumentista e arranjador Jaime Alem; sem contar com a forte presença da cena musical pernambucana. Além de nomes recorrentes nos trabalhos do artista como o do instrumentista, maestro e produtor Cláudio Moura.

Depois de um hiato de quase quatro anos em sua discografia (desde que lançou em 2009  "E o que mais aflore"), Gonzaga pretende lançar este novo trabalho no início do segundo semestre.

0 comentários:

LinkWithin