quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PORTO MUSICAL 2013

O Porto Musical (PM) chega à 6ª edição! A convenção de música e tecnologia, já consolidada e com visibilidade internacional no calendário bienal de profissionais dos dois setores, ocorre de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013, no Bairro do Recife, Pernambuco, Brasil. Como nas edições anteriores, o PM tem o objetivo de estimular a criação de redes de profissionais, trocar conhecimentos, fazer contatos e gerar negócios, por meio das plataformas ‘Go International’, Go Brazil’ and ‘Go Digital’.

Em 2013, o Porto Musical vem com duas novidades na programação. A primeira, intercalada às conferências, é a ação One to One, onde participantes terão acesso direto, em rápidas conversas individuais, previamente agendadas, com conferencistas ou profissionais da área de música para assuntos de interesse específico. Com intuito de favorecer a imersão dos estrangeiros na cultura pernambucana, será promovido também o Porto Musical Experience, com caravanas a celeiros culturais da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco.

O Porto Musical reúne representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais, festivais e instituições culturais, além de pessoas interessadas e antenadas às novas tendências do mercado da música. O evento é formatado por cerca de 15 conferências, que ocorrerão no Cine Teatro Apolo Hermilo, no Bairro do Recife e 16 showcases, gratuitos na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, mostrando ao público recifense e participantes da conferência as tendências musicais para o mercado internacional e brasileiro.

A realização do Porto Musical é assinada pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX (uma das maiores convenções de música do mundo) e Porto Digital (reconhecida organização social com mais de 100 empresas incubadas no Bairro do Recife). O patrocínio é do BNDES e apoio do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

Para participar do Porto Musical, interessados devem acessar a página inscrições e fazer a inscrição online. O inveStimento é de R$ 120 (até 27 de janeiro). Do dia 28 de janeiro até os dias do Porto Musical, as inscrições só poderão ser feitas no Cine Teatro Apolo Hermilo, pelo valor de R$ 150.


Direção Geral
Melina Hickson – Fina Produção

Curadoria
Christoph Borkowsky - Womex
Christine Semba - Womex
Melina Hickson – Fina Produção
Paulo André Pires - Astronave

Comunicação Porto Musical
Trago Boa Notícia

Comunicação WOMEX
Anna Poetzsch
Hannah Asen

Produção Executiva
Michael Von Perykowski - Womex
Pérola Braz – Fina Produção
Sonally Moraes Pires - Astronave

Desenvolvimento de Site
PIANOLAB Agência Interativa

0 comentários:

LinkWithin