terça-feira, 15 de novembro de 2011

A SOMBRA CONFIA AO VENTO GANHA A SUA SEGUNDA EDIÇÃO

Acaba de chegar ao mercado fonográfico a segunda tiragem do álbum "A sombra confia ao vento" do cantor fluminense Ricardo Machado.

Por Bruno Negromonte


O álbum "A sombra confia ao vento" que já abordamos aqui no Musicaria Brasil no primeiro semestre deste ano tem sido sucesso não só de público e crítica (prova disso foi está presente entre os concorrentes do Prêmio da música brasileira), mas também de vendas. O disco que chegou ao conhecimento de nosso público a partir da matéria A ODISSEIA MUSICAL DE RICARDO MACHADO (que traz como cerne o requintado passeio do artista acerca de 150 anos de nossa cultura a partir 14 temas musicais).

O cantor debruça-se sobre o cancioneiro brasileiro através de um seleto resgate e traz diversos temas, que vão desde modinhas compostas no século XIX até grandes sucessos do século XX, onde Ricardo Machado acompanhado dos exímios arranjos do músico Ricardo Calafate traz nomes como Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Cartola, Dolores Duran, Nelson Cavaquinho, Carlos Gomes entre outros.

Essa excelência no produto final não poderia resultar em algo diferente. Em pouco mais de um semestre o álbum "A sombra confia ao vento" vem alcançando expressivos números em vendas, mostrando que o mercado fonográfico ainda respira quando se trata de materiais de boa qualidade.

É válido trazer ao conhecimento de todos que o autor do capa e do projeto gráfico do álbum nada mais é que o designer gráfico e pesquisador musical catarinense Egeu Laus Simas, que foi diretor de arte da EMI music no Brasil e tornou-se responsável pelas capas dos álbuns de artistas como Joyce, Marisa Monte, Legião Urbana e tantos outros.

O álbum que já está a venda em toda a Europa através da internet chega em sua segunda tiragem apresentando discretas mudanças em ínfimos detalhes como a cor da mídia, créditos, fundo de caixa, layout, tudo melhorado para que o prazer não venha a ser apenas aos ouvidos, mas também aos olhos.


Ao longo da próxima sexta-feira (18/11/11) Ricardo Machado estará das 17 às 20 hs lançando "A sombra confia ao vento" na Livraria Arlequim ("Praça XV de novembro", Loja 01 - Centro - Rio de Janeiro - Fone:(21) 2220-8471 / 2524-7242)

Excelente aquisição para presente no final do ano!

Para a aquisição desse álbum-pérola e informações adicionais segue abaixo uma lista de links:

www.popsdiscos.com.br
www.ferrs.com.br

Na Europa/in Europe: www.tangara.net

Rio de Janeiro:
Loja Tracks Gávea
TEL: 21-22747182
Pça. Santos Dumont, 140 Lj B - Gávea - Rio de Janeiro (http://pt-br.facebook.com/tracksgavea)


Arlequim: http://arlequim.com.br/Home (ENTREGAS EM TODO PAÍS)
Endereço: Rio de Janeiro - RJ - 20010-010 - Brasil
Fone:(21) 2220-8471 / 2524-7242
E-mail: musica@arlequim.com.br


Venezinha Discos:
Rua Oliveira, nº 3, Lj A - Méier - RJ
Tel: (21) 3627 2356

Mundo Místico:
Rua Dias da Cruz, nº 188, Loja 109 - Méier (RJ)
Tel:3899-1222


Ou através com o próprio Ricardo Machado:
Email: machadorick@uol.com.br

0 comentários:

LinkWithin