quinta-feira, 11 de novembro de 2010

EITA "CABRAL" DA PESTE!! VIVA A PASSA DISCO!!

Com nome de aristocrata, Fábio Cabral de Melo é uma das pessoas mais carismáticas e simples que o cenário musical pernambucano acolheu nesses últimos anos. Fábio vem matando um leão a cada dia, nessa constante maneira como vem se adequando a música nos dias do século XXI e comemora hoje 07 anos da Passa Disco.

Por Bruno Negromonte

A pirataria física, a facilidade dos downloads (feitos até mesmo de celulares,) a distribuição de música concedidas muitas vezes até pelo próprio artistas não vem sendo impecílio para que a Passa Disco se solidificasse no cenário musical pernambucano nesses últimos anos. Pelo contrário, nessa vontade de "remar contra a maré", Fábio (proprietário da loja) transformou a Passa (como muitos carinhosamente a chamam) em um lugar cultuado por admiradores da boa música (seja ela nacional ou não) tanto no estado de Pernambuco como em outros também.

Quem adentra no mítico espaço sente logo a boa vibração (que acredito emanar de cada rabisco deixado nas paredes da loja por todos os poetas, artistas e quem de uma forma ou de outra contribui para a cultura em nosso país). É isso mesmo! a Passa Disco além de se diferenciar de outras lojas a partir de um acervo seleto de álbuns comercializados trás outro fator que a diferencia desses prosaicos espaços de comercialização da música: as relevantes assinaturas nas paredes do espaço. Você ao entrar e olhar para as paredes pode se deparar com assinaturas por exemplo de artistas como Dominguinhos, Fausto Nilo, Elba Ramalho e muitos outros todos desejando coisas positivas ao proprietário e a todos que adentram ao espaço

Esse sagrado espaço da música pernambucana completa hoje 07 anos de existência e como uma singela homenagem trago essas mal traçadas linhas em forma de artigo para que o público do Musicaria Brasil conheça esse recôndido, porém acolhedor espaço da música aqui em Pernambuco. Tudo o que posso desejar é que a Passa Disco consiga se adequar a todas essas mudanças impostas pelas constantes evoluções temporais e que, dentro dessas transformações dos tempos modernos, que se faça valer a profecia do Lula Queiroga quando disse: "haverá apenas duas ou 3 lojas de CDs... Uma delas a Passadisco que fica num lugar remoto chamado Estrada do Encanamento, terá se tornado a maior do NE com escadas rolantes, 300 funcionários e recebendo gente do mundo inteiro para fazer recarga dos seus aparelhinhos tocadores. Cd, mesmo, só na vitrine e o dono tem o maior ciume de suas relíquias."

Eita Cabral da peste! Fica aqui então os meus sinceros votos de vida longa a Passa Disco e que ela se adapte as constantes evoluções que a música vem tendo ao longo dos últimos anos de maneira natural tornando-se cada vez mais um espaço reverenciado e cultuados por aqueles que aprenderam a ver o que não se ver e a fazer do que é abstrato na música o alimento vital de cada dia para a alma.


Passa Disco
Shopping Sítio da Trindade
Estrada do Encanamento, nº 480 loja 07 Parnamirim - Recife-PE.
Fone: (81)3268.0888
contato@passadisco.com.br
www.passadisco.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Fica aqui explicitado meus mais sinceros votos de uma longa e frutífera vida para a Passa.
Que nossos filhos, netos e afins possam ter o prazer de usufruir tanto do aconchegante espaço como das primorosas obras que o compõe.

P.S. Bruno, eu diria que seu blog é uma extensão da Passa: um lugarzinho virtual tão aconchegante quanto.

Parabéns a você e ao Fábio! =D

Beijos

Karina Sampaio

LinkWithin