quarta-feira, 18 de junho de 2008

NÁDIA MAIA

A carreira de Nádia Maia, iniciou entre tantas outras, da experiência como vocalista da banda de baile Alcano em Recife.

Com o primeiro lugar do festival Canta Nordeste/1995, da Rede Globo/NE., com a canção
Meninos do Sertão de Petrúcio Amorim e Maciel Melo, ganha notoriedade no cenário artístico nordestino.

No ano seguinte grava dois CDs, Nádia Maia/1996, gravado na Estação do Som em Recife, seu primeiro trabalho com os ritmos pernambucanos e Nádia/Axé/1996, lançado pela gravadora portuguesa Sonovox, exclusivo para o mercado europeu, que rendeu vários shows pela França, Espanha e Portugal.

Sua voz está registrada em vários Cds coletâneas de carnaval, Asas da América/1997 do produtor Carlos Fernando, Olinda Quero Cantar/1998 com o frevo Espelho Doido de J.Michilles e o projeto Viva Capiba/2000, da Prefeitura da Cidade do Recife.

De voz vigorosa, marcante, brejeira, que se adapta aos ritmos nordestinos, Nádia Maia tem se destacado como uma das grandes interprete da música nordestina, nos Cds, To No Popular/1999, Xodó de Forrozeira/2002, a artista cativa sem fazer esforços, cantar para ela, é coisa tão natural que mais parece uma conversa com o público.

Depois de lançar o disco No Toque da Sanfona/2005, com as participações dos maiores forrozeiros da atualidade, Santanna O Cantador, Petrucio Amorim, Alcimar Monteiro e o baiano Adelmário Coelho com destaque para as faixas 01-Fuxico/Flávio Leandro (com gosto de sucesso nas rádios do Nordeste) e 04-Se Tu Quiser/Xico Bizerra, a competência dessa forrozeira arretada de boa, vem marcar seu tempo no cenário da música nordestina.
Para a sorte da Nação Forrozeira, ela está lançando agora seu mais novo cd, Ficou No Coração/2006, com participações de diversos artistas de respaldo no cenário do forró pé-de-serra.

Outras informações: (81) 8822.8621 – Olinda –PE
E-mail: contato@nadiamaia.com.br

0 comentários:

LinkWithin